quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As respostas que você procura estão em você

A Autosofia, método criado pelo terapeuta João Gonsalves, possibilita acesso à sabedoria que existe dentro de cada pessoa para encontrar mais harmonia por meio do autoconhecimento
Desde que o ser humano passou a ter consciência de sua existência, muitas questões surgiram relacionadas ao próprio viver. “Quem sou eu?”, “O que é a vida?”, “Por que estou vivo?” são perguntas que permeiam os pensamentos daqueles que buscam respostas para as indagações cotidianas. Foi para explorar indagações como essa que o terapeuta transpessoal, escritor e pesquisador João de Deus Martins Gonsalves lançou seu primeiro livro: “Quem é você? Eu te ajudo a se lembrar”.
            A obra propõe mostrar que todos são capazes de obter o conhecimento que almejam, além de apresentar o método com o qual é possível alcançá-lo. Mais que isso, o autor explora a importância de reconhecer a autonomia de cada indivíduo e a responsabilidade de cada um pela criação do próprio sucesso na vida afetiva, no campo financeiro, na saúde, na felicidade. 
            No livro, o terapeuta relata a própria jornada na busca pelo autoconhecimento e o caminho trilhado para encontrar a verdade que procurava, com o objetivo de compreender o funcionamento da mente e as experiências formadas pela consciência. Por meio da Autosofia, auto (de si mesmo) + sofia (sabedoria), método criado por João, é possível acessar a sabedoria que existe dentro de cada pessoa, encontrando respostas às questões que busca acerca do universo e de si, provocando transformações profundas na estrutura psicobiológica. João vem atuando como terapeuta há dez anos, tendo auxiliado mais de 1.300 pessoas que tiveram acesso ao método.
A Autosofia é aplicada pelo terapeuta de forma combinada com o método da consciência expandida, estado meditativo em que os participantes realizam sessões de autoconhecimento, respondendo a perguntas que possibilitem explorar fragilidades e crenças, além de contribuir para a resolução de problemas e conhecimento do próprio corpo. O livro reúne uma coletânea de respostas de várias pessoas que participaram de sessões de Autosofia, em estado expandido de consciência.

O livro foi publicado pela Madras Editora, a maior editora holística do Brasil, e lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Já está disponível para compra nas principais lojas on-line do país e no site do autor. A obra está em processo de tradução para o inglês. Na sequência, será também traduzida para o espanhol e o mandarim. 
            Para saber mais sobre a Autosofia e o terapeuta, basta acessar o site  http://www.joaogonsalves.com.br/

Depoimento: Andreia, 45 anos, São Paulo:
“Eu sempre fui uma buscadora, estava sempre me questionando sobre qual é o meu papel no mundo, qual é o propósito de estar vivo. Frequentei vários lugares religiosos em busca dessas respostas, mas nunca encontrei. Até que eu conheci o terapeuta João Gonsalves por acaso e, enquanto conversávamos, ele me disse que tinha criado um método que poderia me ajudar. Eu participei de algumas sessões desse método e encontrei as respostas para todas as perguntas que eu tinha. O método me proporcionou ter mais consciência em tudo o que eu faço. Compreendi qual é a minha responsabilidade na vida. Eu me pacifiquei com essas respostas e isso contribuiu para que eu tivesse mais harmonia e vivesse mais plenamente.”

Serviço
Título: Quem é Você? Eu te ajudo a se lembrar
Autor: João Gonsalves
Editora: Madras Editora

Preço sugerido: R$ 39,90

Compartilhar

Postagens Relacionadas

As respostas que você procura estão em você
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial