quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A uma vitória do título da Copa Brasil de Old Stock, o uberlandense Kenner Garcia viaja para o Paraná

Próxima etapa será em Pinhais nesse fim de semana. No mês passado o piloto venceu na categoria Máster em Goiânia. 

Após vencer as duas baterias na categoria Máster da etapa de Goiânia (GO) da Copa Brasil de Old Stock Race, o piloto de Uberlândia Kenner Garcia viaja para Pinhais (PR) neste fim de semana. Ele só precisa de mais um primeiro lugar para garantir o título antecipado de campeão dessa Copa, cujas provas serão no Autódromo Internacional de Curitiba.
No sábado (19), a partir das 9h, acontecerão os treinos e a tomada de tempo. As duas baterias acontecem no domingo (20), às 10h50 e às 14h45. "Tenho aproveitado da minha experiência no automobilismo para competir de igual para igual com meus adversários e os resultados estão aparecendo. Estou tranquilo e ansioso ao mesmo tempo para conquistar um título nesse meu retorno ao automobilismo", disse Kenner que foi campeão na categoria Production Light do Rally Internacionais dos Sertões, em 2007.
Com o seu Opala n° 95, Kenner entra na pista veloz como o Flash McQueen, personagem que inspirou o desenho do seu carro em homenagem ao filho. Após as provas em Pinhais, o piloto uberlandense volta a cabeça para as etapas finais do Campeonato Paulista da Old Stock Race, que começou a ser disputado em abril e se encerra em dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
"Independente dos resultados está sendo uma temporada bastante proveitosa, marcando o meu retorno às pistas podendo homenagear meu filho com o design do carro e meu irmão de coração Eduardo Cardoso, que faleceu em julho desse ano. Espero que a categoria seja mantida no calendário do automobilismo, pois é grande a emoção de pilotar um Opala dos tempos antigos".

Sobre a Old Stock Race
A Old Stock Race é uma categoria que resgata o espírito das corridas de automóveis. Com um apelo retrô, a categoria funciona como um museu de acervo dinâmico. Para os apaixonados pela memória do automobilismo brasileiro e para todos aqueles que não tiveram oportunidade de acompanhar a categoria, a Old Stock Race recria e traz para a atualidade o cenário que marcou uma época heroica.
Totalmente despidos das tecnologias de hoje, grandes campeões como Paulo Gomes, Ingo Hoffman, Chico Serra, Zeca Giaffone, Raul Boesel e Alencar Jr., assim como tantos, protagonizaram grandes pegas nas pistas. A Old Stock Race é disputada em caráter de campeonato brasileiro, com um calendário de seis provas no seu primeiro ano. Com um regulamento que visa manter equilíbrio entre os carros e custos baixos operacionais, a categoria permitirá grande número de carros inscritos em seu grid, trazendo novamente disputas acirradíssimas e levando ao grande público as mesmas emoções vividas nos anos 70.

Mais notícias sobre o piloto Kenner Garcia na Old Stock Race

Compartilhar

Postagens Relacionadas

A uma vitória do título da Copa Brasil de Old Stock, o uberlandense Kenner Garcia viaja para o Paraná
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial