segunda-feira, 21 de novembro de 2016

9º Alvorada Cultural celebra trabalho sociocultural em Uberlândia

Tarde de lazer e cultura é oferecida de forma gratuita à população. Confira programação! 


Há vários anos, o EMCANTAR escolheu o setor leste de Uberlândia – devido ao baixo aparelhamento cultural - para concentrar o desenvolvimento dos projetos sociais, que envolvem anualmente centenas de crianças e jovens dos bairros Alvorada, Morumbi, Joana Darc, Celebridade e Dom Almir. 
São projetos que recebem os participantes no contra turno escolar para atividades ligadas às Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Meio Ambiente, Música e muito mais.
Para celebrar os resultados anuais do trabalho, o EMCANTAR realiza, com apoio de diversos parceiros, um grande evento aberto à toda comunidade: o Alvorada Cultural.
A 9ª edição do evento acontecerá no próximo dia 26 de Novembro das 15h às 18h no Clube Cesag, bairro Alvorada. Será uma tarde de lazer e cultura com várias atrações artísticas, entre elas: apresentação do espetáculo inédito criado pelas crianças e adolescentes do projeto Transforma - Oficinas de Artes Cênicas; e a Mostra de Vídeos com filmes produzidos pelos participantes das Oficinas de Audiovisual.
Haverá também feira com ofertas de serviços gratuitos à comunidade, como: design de unhas, corte de cabelo, etc.
“O Alvorada Cultural é um momento de celebração e apresentação dos resultados obtidos no ano, que vem fortalecer ainda mais as transformações que estão acontecendo nesta região”, pontua a coordenadora dos projetos, Fernanda Lemos.
Nas oito edições que ocorreram até agora, o Alvorada Cultural reuniu público estimado em 10 mil pessoas. Para este ano, são esperadas em torno de mil pessoas. 
O Alvorada Cultural 2016 é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Algar, realizado pelo EMCANTAR, em parceria com Programa Transforma, Fundação Alphaville e ONG Ação Moradia.

Confira programação completa:
15h - Abertura com apresentação das oficinas de Teatro da Trupe de Truões
15h40 - Mostra de Vídeos das Oficinas de Audiovisual
16h -  Apresentação do espetáculo do Projeto Transforma - Oficinas de Artes Cênicas
17h10 – Apresentação da Orquestra Jovem de Uberlândia
17h45 – Apresentação “Meninos do Transforma – Coral e Orquestra”
18h00 - Encerramento do evento

Serviço:
O quê: Alvorada Cultural 2016
Quando: 26 de Novembro das 15h às 18h
Onde: CESAG – R. Maria Augusta de Moraes, nº 04 – bairro Alvorada – Uberlândia
Entrada franca

Mais sobre EMCANTAR
Grupo que há 19 anos trabalha com Arte e Educação. Na vertente artística, já lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013), e realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas de diversas cidades do Brasil. Na área educacional, desenvolve projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, através dos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Acesse: http://www.emcantar.org

Mais sobre Instituto Algar

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 25 cidades, 102 escolas parceiras, 8.020 mil alunos beneficiados, 225 educadores envolvidos e a participação voluntária de 1.150 associados da Algar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

9º Alvorada Cultural celebra trabalho sociocultural em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial