segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Sinduscon-Tap fala sobre projetos de otimização de processos voltados à classe durante reunião

Ocorreu na manhã da última quinta-feira (29) o tradicional almoço mensal da Diretoria do Sinduscon-Tap, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O objetivo foi tratar de assuntos pertinentes ao sindicato e seus associados.
Durante o encontro, o presidente Pedro Spina explanou sobre a Cooperativa da Construção Civil (Coopercon) que tem por objetivo principal atuar na compra conjunta de materiais e serviços voltados ao setor de construção civil. Também sugeriu discussão sobre Custos Unitários Básicos de Construção. Spina enfatizou sobre a possibilidade da criação do programa Alvará na Hora, no mesmo molde do já existente em Belo Horizonte, que tem como intuito acelerar a liberação do documento para início de obras no município de Uberlândia. Com o projeto, se tornaria possível ampliar e modernizar o conceito de licenciamento de edificações por tornar mais ágil à emissão do alvará de construção, além de incrementar a atividade de construção civil na cidade. Outro tema que voltou a ser comentado foi o Laboratório do Senai.
Com a finalidade de otimizar processos voltados para empreendimentos imobiliários - especialmente habitacionais e com a intenção de revitalizar o mercado imobiliário de Uberlândia, entidades ligadas ao setor querem criar um grupo de trabalho especial para empreendimentos imobiliários denominado UMC – União Municipal da Construção.  A UMC tem como principais objetivos combater a informalidade no setor imobiliário, treinar, preparar, dar competência a corretores de imóveis e agilizar todo o processo de compra e financiamento de imóveis. De acordo com Pedro Spina, presidente do Sinduscon, uma das entidades participantes da UMC, com esta união o cliente poderá adquirir seu imóvel num tempo consideravelmente menor do que o tempo habitual, devido à agilidade do processo como um todo.
Spina ainda explica que com a UMC os processos para empreendimentos imobiliários para loteamentos e empreendimentos habitacionais terão uma forma mais ágil no desenrolar do processo.
Também é objetivo do Sinduscon-Tap criar um Centro de Capacitação de mão de obra, visando o aumento da produtividade. A ideia é desenvolver atividades para todo o segmento de mão de obra da construção, sendo atividade de base, desenvolvimento nível técnico, gestão operacional, aprimoramento empresarial. 

A próxima reunião acontece no fim de outubro. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sinduscon-Tap fala sobre projetos de otimização de processos voltados à classe durante reunião
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial