segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sicoob Creditril participa do Projeto Encantando das CCAU

Projeto social, que envolve crianças e adolescentes da periferia de Uberlândia-MG, ganha parceria da Cooperativa para continuar. 
A música, a partir de agora, faz parte da história da Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo Ltda. – Sicoob Creditril que acaba de abraçar o Projeto Encantando das Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU. As cerca de 120 crianças da periferia da cidade de Uberlândia-MG, atendidas pela entidade, receberão apoio para continuar com as aulas de violão, percussão, flauta, violino, canto, dança e coral.
“O projeto é maravilhoso e, desde quando o conhecemos, nós nos apaixonamos por ele. Por unanimidade, o Conselho de Administração aceitou firmar a parceria e a partir de agora somos apoiadores exclusivos do Encantando”, comemora o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.
O Projeto atende crianças e adolescentes, de 04 a 16 anos, que fora do período escolar frequentam o Centro de Formação São Francisco de Assis – parte integrante das CCAU -,  onde participam das aulas de música e dança. “Esse apoio do Sicoob Creditril foi a nossa salvação, pois nós não tínhamos condições financeiras para darmos continuidade ao ‘Encantando’, iríamos encerrar as aulas neste ano”, afirma a coordenadora administrativa das CCAU, Claudiane Maria de Morais. 
     No dia 18 de outubro, os pequenos artistas fizeram uma apresentação, no Centro Administrativo do Sicoob Creditril, onde foram recebidos pelos conselheiros de administração e fiscal, diretoria, funcionários, cooperados e clientes. A performance agradou a todos que incentivaram a parceria entre a Cooperativa e o Projeto. “Nós estamos muito felizes por participar de um projeto tão edificante, que contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Saber que o Sicoob Creditril colaborará para que esses pequenos possam permanecer em contato com a arte, evitando que eles fiquem ociosos, e muitas vezes, expostos à criminalidade nos deixa muito orgulhosos”, celebra a superintendente jurídica da Cooperativa, Jane Silva Gonçalves.
        Para o coordenador de música e instrutor de percussão do Projeto, José Aparecido da Silva Costa, ter a parceria do Sicoob Creditril é tudo que eles precisavam no momento. “Esse projeto já está caminhando há quase três anos e as crianças já estão com a musicalidade bem avançada. Seria triste paralisá-lo por falta de recursos. Por isso foi muito importante ter o Sicoob Creditril como parceiro. Estamos muito felizes de continuarmos com o Encantando”, ressalta.

Visita a unidades da CCAU
  A diretoria do Sicoob Creditril fez questão de conhecer o projeto de perto e, no dia 20 de outubro, realizou uma visita a três unidades das CCAU. “A organização, o carinho para com as crianças atendidas, a estrutura dos espaços nos deixaram ainda mais seguros de que estamos ao lado de um trabalho sério, comprometido com a sociedade, o que tem tudo a ver com a filosofia de nossa Cooperativa”, destaca o diretor administrativo, Roldão Alves Ferreira Filho.
As Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU são uma entidade fundada em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabia e Claudiana Maria de Morais com o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Surgiu por uma necessidade social das famílias carentes onde ambos os pais precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Tornou-se entidade juridicamente constituída em janeiro de 1985. Atualmente as CCAU contam com seis unidades, que acolhem um total de 710 crianças entre 4 meses e 16 anos de idade. “Nós temos por volta de 400 crianças na fila de espera”, informa Claudiana Maria.
            A administração geral das CCAU conta hoje com 110 funcionários. Embora seja subvencionada pela prefeitura de Uberlândia, a entidade sobrevive com a ajuda de empresas e comunidade.

 Conheça as CCAU: http://www.ccau.com.br/

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sicoob Creditril participa do Projeto Encantando das CCAU
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial