quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Reunião entre FIEMG Regional Vale do Paranaíba, UNEDI e CODEMIG definiu quais serão as prioridades na revitalização do Distrito Industrial de Uberlândia

Na terça-feira, 19 de outubro, aconteceu um encontro para tratar sobre a proposta de ações para Uberlândia do Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais (DIs),  na sede da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. Participaram da reunião empresários do setor, representantes da Unedi, Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Prefeitura de Uberlândia, Sebrae e da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais). 
            Na reunião Renato Ferraz Garcia de Andrade gerente de Distritos Industriais da Codemig relembrou os 7 eixos temáticos do Plano Ação de DIs, onde foram identificadas 23 necessidades e propostas 28 ações. Os eixos temáticos são: Governança, Infraestrutura e Logística, Mercado e Imagem, Competitividade Industrial, Capacitação e Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia e Aspectos Econômicos e Financeiros.
            Durante a reunião foram definidas cinco prioridades para o Plano de Ação do DIs:
- Governança
- Projeto urbanístico (melhoria no acesso interno e externo do distrito industrial, anel viário)
- Energia (preço, fontes alternativas, qualidade do fornecimento)
- Internet ( link dedicado para a indústria)
- Segurança 
“Acredito realmente vai haver o desenvolvimento das propostas que foram apresentadas hoje. Estamos começando algo novo, essas são ações que devem ser feitas. E mais o importante vai determinar como será o andamento desse processo junto a prefeitura, Unedi, Fiemg e a Codemig”, disse Renato Ferraz Garcia de Andrade gerente de Distritos Industriais da Codemig.
            Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira a Fiemg está trabalhando para cumprir a sua missão de ser essencial à indústria mineira. Segundo ele, um dos pilares de sustentação desse trabalho é a permanente busca de parcerias com o poder público. “Estamos trabalhando para o fortalecimento e crescimento da nossa indústria. E agora conseguimos avançar ainda mais com a definição das prioridades do que precisa ser feito dentro do Programa de Revitalização e Modernização do Distrito Industrial de Uberlândia. E a parceria com a Unedi, Codemig e prefeitura de Uberlândia é essencial para o desenvolvimento desse programa”, afirmou.
            “Estamos conduzindo esse processo de forma sensata e equilibrada, definindo ações realistas e que são possíveis de serem feitas no Distrito Industrial com o apoio da Codemig, da Fiemg, da prefeitura para que possamos resolver essas questões e executarmos essas ações que estão sendo propostas no plano de revitalização e modernização do Distrito Industrial”, comentou o presidente da Unedi José humberto Resende de Miranda.  Para o próximo mês será realizado um novo encontro com representantes do Distrito Industrial, Unedi, Fiemg, Codemig e prefeitura de Uberlândia para a apresentação do documento final do plano de ação de revitalização e modernização do Distrito Industrial.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Reunião entre FIEMG Regional Vale do Paranaíba, UNEDI e CODEMIG definiu quais serão as prioridades na revitalização do Distrito Industrial de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial