terça-feira, 4 de outubro de 2016

Pedro HMC, criador do canal Põe na Roda, lança livro em Uberlândia

Pedro HMC já escreveu para a Folha de S. Paulo, Band, MTV e, atualmente, é roteirista do programa Adnight da Tv Globo. Dono de um humor ácido, é também criador do Pôe na Roda, o maior canal LGBT do YouTube no Brasil, com mais de 500 mil seguidores. Baseado em sua experiência e no contato com os fãs de seu canal, Pedro lança, pela Editora Planeta, Um livro para ser entendido.
Mas afinal, o que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem deve saber dessa expressão, que já foi muito usada como gíria pra gays se referirem a outros gays: “Ah, fulano é entendido!”.
Um livro para ser entendido, no entanto, é para todos que querem lutar contra o preconceito e a desinformação. São respondidas algumas perguntas: Se nasce ou torna-se gay? O que fazer com os rótulos impostos? O que são as letras da sigla LGBT? O que não dizer a um amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir? E como fica a família tradicional brasileira? O assunto é posto na roda para gerar reflexão e esclarecer algumas dúvidas, além de desconstruir preconceitos.
De forma sincera, Pedro conta casos pessoais, questiona estereótipos e aborda temas difíceis como bullying e violência. Em capítulos didáticos, derruba mitos em torno do HIV, fala sobre sexo e diferencia os conceitos de sexo biológico, papeis sexuais, identidade de gênero e orientação sexual. O livro traz também um dicionário de gírias gay e, em cada capítulo, há um QR code que direciona o leitor para vídeos que expandem a discussão. Um livro para ser entendido é uma boa pedida para unir informação e diversão!

Sobre o autor:
Pedro HMC foi colunista de humor na Folha de São Paulo e roteirista dos programas Furo MTV, Comédia MTV e Adnet Ao Vivo, na MTV Brasil. Na Band, colaborou em roteiros do CQC. Também esteve nos times de criação e roteiros dos programas Amor & Sexo e Adnight da TV Globo. Criou o Põe Na Roda, que se tornou rapidamente, um dos maiores canais gay do Youtube no Brasil e no mundo, com já quase meio milhão de inscritos e 50 milhões de visualizações.

Ficha técnica:
Um livro para ser entendido
Pedro HMC
Número de páginas: 240
Preço sugerido: R$ 29,90

Agenda:
Bate papo e noite de autógrafos do livro “Um Lugar Para Ser Entendido” com Pedro HMC
Data: 14 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h

Local: Livraria Leitura – Av. Paulo Gracindo, número 15 - Loja MSU -02 ( Uberlândia Shopping)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pedro HMC, criador do canal Põe na Roda, lança livro em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial