terça-feira, 18 de outubro de 2016

Kenner Garcia, de Uberlândia, vence em sua categoria na etapa de Goiânia da Old Stock

Na geral, piloto chegou em terceiro após largar na sétima posição. 

O Opala nº 95 do piloto de Uberlândia, Kenner Garcia, foi para a pista nesse fim de semana disputar a sexta etapa da Old Stock Race, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Foram duas provas no domingo (16), em ambas Kenner conseguiu ranquear na classificação geral e na Máster, categoria do piloto.
Na primeira prova, Kenner chegou em sexto na geral e em primeiro na Máster. Já na segunda, o piloto de Uberlândia conseguiu a terceira posição na geral e novamente ficou em primeiro na Máster. Orgulhoso pelo desempenho nas 14 voltas de cada prova, Garcia disse que volta para casa orgulhoso pela conquista e pela homenagem ao amigo Eduardo Cardoso, que faleceu no dia 31 de julho após infarto durante trilha de moto.
“A corrida já seria emocionante por ser em Goiânia, já que todas as demais etapas foram em São Paulo. Além da nova pista, novo circuito, a emoção maior foi dedicar essa corrida ao meu amigo que era amante da adrenalina. Acredito que ele esteve ao meu lado o tempo todo, pois a prova foi perfeita, sem qualquer tipo de contratempo”, disse Kenner Garcia que entrou no autódromo com carro e capacete plotados com os dizeres In memoriam Eduardo Cardoso.
Na tomada de tempos no sábado (15), Kenner Garcia conseguiu a sétima posição da chamada Copa Brasil de Old Stock, que foi a etapa de Goiânia. Sempre na companhia do seu preparador Gustavo Acosta, da Competikar, a temporada desse ano que começou em abril segue para Curitiba, em novembro. A temporada se encerra em dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Sobre a Old Stock Race
    A Old Stock Race é uma categoria que vem resgatar o espírito das corridas de automóveis. Com um apelo retrô, a categoria funcionará como um museu de acervo dinâmico.
     Para os apaixonados pela memória do automobilismo brasileiro e para todos aqueles que não tiveram oportunidade de acompanhar a categoria, a Old Stock Race recria e traz para a atualidade o cenário que marcou uma época heroica. Totalmente despidos das tecnologias de hoje, grandes campeões como Paulo Gomes, Ingo Hoffman, Chico Serra, Zeca Giaffone, Raul Boesel e Alencar Jr., assim como tantos, protagonizaram grandes pegas nas pistas. 
            A Old Stock Race será disputada em caráter de campeonato brasileiro, com um calendário de seis provas no seu primeiro ano. Com um regulamento que visa manter equilíbrio entre os carros e custos baixos operacionais, a categoria permitirá grande número de carros inscritos em seu grid, trazendo novamente disputas acirradíssimas e levando ao grande público as mesmas emoções vividas nos anos 70.

Mais notícias sobre o piloto Kenner Garcia na Old Stock Race

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Kenner Garcia, de Uberlândia, vence em sua categoria na etapa de Goiânia da Old Stock
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial