segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Criando no barro: curso de cerâmica é oferecido em Uberlândia

Sentimentos e sensação de prazer, sentido de capacidade e realização são algumas das experiências que permeiam contato com argila. 

"A argila também será, para muitas almas, um tema de devaneios sem fim, o homem se perguntará indefinidamente de que lama, de que argila ele é feito" - Gaston Bachelard

Acordar cedo, pegar trânsito, trabalhar, não dormir tão bem como gostaria, para depois começar tudo de novo... A rotina pode ser estressante e, para muitas pessoas, torna-se importante buscar alternativas para relaxar e ter momentos de prazer, reflexão e criação.
Segundo a ceramista graduada em Artes pela Universidade Federal Uberlândia, Iraci Amaral, uma excelente maneira de conseguir isso está no contato com a argila. “Trabalhar com essa matéria é algo de muitos significados. As possibilidades que nos dá vão muito além do que imaginamos. No contato com a argila, deixamos aflorar nossos sentimentos e sensações de prazer, desde o início de uma peça até sua finalização. É confortante e terapêutico, pois o “fazer”, o “criar” engrandecem qualquer um”, expressa.
Em Uberlândia, é possível ter essa experiência no Espaço Criar, lugar de convivência e experimentações que oferece atividades voltadas para todas as idades, e onde acredita-se que a arte atende à necessidade humana de expressar. Lá, Iraci Amaral ministra Curso de Cerâmica que envolve aulas de modelagem e técnicas para lidar com a argila em turmas de, no máximo, seis pessoas. 
De acordo com ela, o aluno pode se tornar um profissional ou aprender apenas “por hobby”.  “Não há exigência de conhecimentos anteriores. As aulas são bem à vontade, e ensino a modelar de tudo. Não exijo padrões, assim cada um produz o que tem na mente. O importante é que o aluno sinta-se capaz e consequentemente realizado”, enfatiza Amaral.
Interessados no Curso de Cerâmica podem se inscrever através do email espacocriaruberlandia@gmail.com, ou agendar um horário pelo telefone (34) 99993-6046. 

Mais sobre o Espaço Criar – Coordenado pela psicóloga, Maria Augusta Silvestre de Melo, localiza-se na Rua Johen Carneiro, nº 367, no bairro Lídice, em Uberlândia (MG). Telefone: (34) 3236 3020.

Serviço:
O Quê: Curso de Cerâmica
Quando: Segundas-feiras das 14h às 16h; 16h às 18h; e 18h30 às 20h30.

Onde: Espaço Criar - Rua Johen Carneiro, nº 367, no bairro Lídice, Uberlândia (MG).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Criando no barro: curso de cerâmica é oferecido em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial