sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tribanco é reconhecido por apresentar solução em gestão empresarial para clientes

Um grupo formado por clientes do Sistema Integrado Martins  (líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro) de Bauru, interior de São Paulo, prestou uma homenagem, nesta quarta-feira (14/09), ao Tribanco - Banco do Triângulo – braço financeiro do Martins, durante uma palestra promovida pela instituição, no Vitória Régia Hotel, localizado na cidade. Representantes das empresas do setor varejista entregaram ao gerente comercial regional, Sérgio Ricardo Rodrigues, e ao gerente comercial regional de varejo, Luiz Alberto Panzi, uma placa em agradecimento ao trabalho de consultoria em gestão empresarial que receberam da instituição financeira.
            Bauru foi a segunda cidade a receber o projeto piloto do programa de consultoria do Tribanco que, por meio da Universidade Martins de Varejo - UMV em parceria com a Gestão Inteligente do Varejo – GIV, desenvolve um trabalho profissional para orientar os varejistas, que enfrentam problemas financeiros nos negócios, a reconduzirem a organização geral de suas respectivas empresas e retomarem o crescimento.

O programa
            Dentro do programa, o Tribanco realiza uma palestra para os clientes de uma determinada região e, ao final do evento, apresenta soluções para que eles possam alavancar os negócios. “Muitos clientes têm aderido a essa consultoria que remete ao ‘chão de loja’, contemplando o mix de produtos, rentabilidade, fluxo de caixa etc. Por meio desse trabalho, já revertemos várias situações para o lucro, contribuindo para dar sustentabilidade aos negócios de nossos clientes”, informa o gerente de desenvolvimento da UMV, Pedro Magazoni.
            A consultoria é contratada pelo cliente e viabilizada pelo Tribanco. “Muito mais que viabilizar a parte financeira, o nosso papel é fazer com que a operação do cliente seja rentável e consiga suprir as necessidades do negócio”, pontua Magazoni.
            O programa já passou por Campinas-SP e os próximos locais que o receberão serão Goiânia-GO e Belo Horizonte-MG. “O maior objetivo agora é esquematizar o modelo para alcançar outras regiões. Temos um trabalho na área de crédito, por meio do qual monitoramos os clientes que necessitam de ajuda e, quando o detectamos, entramos com o trabalho da UMV. Acreditamos que, no próximo ano, a nossa atuação se estenderá para todo o país”, prevê Magazoni.

            Para o presidente do Tribanco, João Rabello, esse reconhecimento é muito importante para a instituição. “Não existe melhor reconhecimento do que do próprio cliente. Essa homenagem é a ressonância do trabalho social e de sustentabilidade que realizamos, pois estamos contribuindo com o varejo e fazendo com que o nosso cliente sobreviva nesse momento de crise econômica pelo qual passa o nosso país. Além disso, automaticamente, nós colaboramos para gerar mais emprego e renda”, comenta.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Tribanco é reconhecido por apresentar solução em gestão empresarial para clientes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial