quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Startup de Uberlândia-MG busca apoio em plataforma de financiamento coletivo para lançar Alimentador Inteligente para pets

Solução ajuda a reduzir problemas com obesidade ou subnutrição de animais de estimação.
Fundador da Zenpet, Jefferson Magalhães, aposta no financiamento coletivo para desenvolver aplicativo mobile e montar o lote inicial de equipamentos 
Um dos maiores desafios das pessoas, atualmente, é cumprir todos os compromissos do dia-a-dia sem deixar de lado a qualidade de vida. Se para nós o dia é agitado e repleto de novidades, para os pets ele passa devagar e a qualidade de vida está basicamente nas horas que compartilham com seus tutores, quando os mesmos estão em casa. Na maior parte do tempo, os bichinhos ficam sozinhos, sem supervisão ou controle sobre seu comportamento e, principalmente, sua alimentação. Com isso, comem muito e engordam ou não comem e acabam emagrecendo demais e, em ambos os casos, várias doenças podem acometer os animais. Foi pensando nisso que a Zenpet, startup associada da i9 Uberlândia – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro - focada no desenvolvimento de tecnologias para proteção e bem-estar animal criou o projeto do Alimentador Inteligente, lançado no último dia 06, na plataforma colaborativa de crowdfunding Kickante.
            Controlado remotamente via smartphone a qualquer hora e de qualquer lugar, o alimentador permite que sejam criados planos de alimentação (horários e porções) e de dietas (sob orientação de um veterinário), além mostrar o pet através da câmera e permitir interação com ele através de mensagem de voz (via app). Segundo Jefferson Magalhães, idealizador do projeto e fundador da Zenpet, a ideia surgiu quando ele observou que, durante sua ausência de casa, Bob, o cãozinho da família, comia toda a ração de uma só vez e, em outras vezes, nem chegava perto da comida e só se alimentava quando ele e sua esposa chegavam em casa no final do dia. “Nosso objetivo é ajudar a promover uma alimentação adequada que traga mais qualidade de vida para os pets e mais conveniência e tranquilidade para os tutores”, afirma. 

Sobre o crowdfunding
            Em um mundo cada vez mais conectado, pessoas com interesses comuns tem colaborado para ajudar a tirar boas ideias do papel e transformá-las em realidade através do financiamento coletivo (crowdfunding). Não existe uma quantia fechada, cada um colabora com a quantia que quiser. É uma contribuição em troca de uma recompensa. Essa é a marca do financiamento coletivo, todos os colaboradores recebem uma recompensa – pode ser um agradecimento em rede social, um CD, uma camiseta personalizada, ingresso para shows e até mesmo o produto em questão.
            Segundo Jefferson Magalhães, a inclusão do projeto Alimentador Inteligente na Kickante tem como objetivo validar o interesse do público alvo, por meio da pré-venda do mesmo para os 50 primeiros apoiadores. “Dessa forma, eu posso acelerar o desenvolvimento do projeto, sem precisar recorrer a financiamentos bancários ou investidores. O protótipo funcional já está pronto. Esse recurso vindo da crowdfunding será para desenvolver o aplicativo mobile e montar um lote inicial de equipamentos”, explica.

Sobre a Kickante
            Fundada em outubro de 2013, a Kickante (www.kickante.com.br)  é a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil. Desde sua criação, já lançou mais de 25 mil campanhas e captou mais de R$ 28 milhões. Hoje, a Kickante detém o recorde de maior arrecadação da América Latina - R$1.006.990,95 captados para a campanha Santuário Animal.

Serviço
 O que: Lançamento do projeto Zenpet Feeder na plataforma Kickante
Quando: De 06/09/2016 a 05/11/2016

Quem: Jefferson Magalhães, fundador da Zenpet (www.zen.pet) e idealizador do projeto Zenpet Feeder. jefferson@zenpetcloud.com – (34) 99904-9366.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Startup de Uberlândia-MG busca apoio em plataforma de financiamento coletivo para lançar Alimentador Inteligente para pets
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial