terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sicoob Creditril inaugura mais uma sede própria em Uberlândia-MG

PA São Jorge ganha o nome de Júlio César Pereira, um dos fundadores da Cooperativa
A Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo – Sicoob Creditril inaugurou, na última sexta-feira (09/09), a sede própria do Ponto de Atendimento - PA do bairro São Jorge, em Uberlândia-MG. A diretoria recepcionou autoridades, cooperados e empregados na cerimônia de inauguração que foi marcada por muita emoção, já que o PA recebeu o nome de um dos fundadores da Cooperativa: Júlio César Pereira. 
O homenageado foi surpreendido ao ser convidado pelo presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves, para descerrar a placa de inauguração do PA com o novo nome. “O nosso companheiro Júlio César foi o idealizador de nossa Cooperativa. Com garra e coragem ele e outros produtores da região fundaram o Sicoob Creditril. Se hoje estamos inaugurando mais uma sede própria, consolidando o crescimento da Creditril, devemos a esse homem que jamais deixou de amar essa Cooperativa e lutar pelo seu desenvolvimento”, declarou o presidente. 
Emocionado e acompanhado pela família, Júlio César agradeceu pela lembrança e ressaltou em discurso o quanto se sente lisonjeado pela homenagem. “Palavras me faltam neste momento. Agradeço a toda diretoria, aos Conselhos de Administração e Fiscal e aos cooperados por me concederem tão grande honra. Tenho muito amor e um cuidado especial para com o Sicoob Creditril. Estou sempre atento a tudo e gosto de participar da gestão compartilhando minhas experiências e aconselhando, quando necessário. A nossa Cooperativa, desde a fundação, só tem prosperado graças ao profissionalismo da atual administração e das gestões que por aqui passaram. Lembro-me das nossas dificuldades enfrentadas, no início, e afirmo que toda luta valeu a pena. Esse momento é muito importante para mim e ficará registrado para sempre em minha memória. Muito obrigado”, disse. 
Dentre os convidados, estava o presidente da Central das Cooperativas de Crédito do Estado de Minas Gerais – Sicoob Central Cecremge, vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – Ocemg, membro do conselho de administração do Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob e conselheiro de administração do Sicoob Vale do Aço, Luiz Gonzaga Viana Lage. Em discurso, ele demonstrou a satisfação de participar do evento e ressaltou a pujança do Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil, com destaque para as cooperativas mineiras. “Hoje o Sicoob é o 6º maior no sistema financeiro nacional e estamos crescendo a passos largos devido à competência de nossas cooperativas. O Sicoob Creditril é reflexo disso. A solidez e o crescimento da Cooperativa são visíveis tanto nos resultados apresentados aos seus cooperados, quanto nos seus empreendimentos como a expansão de novos pontos de atendimento e aquisição de sedes próprias como esta que tenho a honra de inaugurá-la. Parabéns aos dirigentes, empregados e a vocês, cooperados, por mais essa conquista”, ressaltou.

Diretoria também recebe homenagem

Os empregados do PA Júlio César Pereira também aproveitaram o momento e prestaram uma homenagem à diretoria. A gerente, Ana Paula Rangel, em nome de toda equipe, deixou palavras de agradecimento aos gestores e convidou alguns colegas de trabalho para entregarem uma placa para o presidente, Charles Drake, o diretor administrativo, Roldão Alves Ferreira Filho, e o diretor financeiro, Matheus Giovanni Pereira Fernandes. “Agradecemos o apoio e o profissionalismo de vocês. Se hoje estamos inaugurando a nossa nova casa é graças ao trabalho sem medida que vocês dispensam para a nossa Cooperativa. Aprendemos muito com vocês e podem ter certeza que estamos muito orgulhosos de fazermos parte dessa grande família Sicoob Creditril”, disse.

Para encerrar, o Padre Rui abençoou o estabelecimento e os presentes deixando uma mensagem de paz.

O PA
       Localizado em uma das principais avenidas do bairro São Jorge (Alípio Abraão, nº 2071), o novo prédio conta com 192 m² de área construída em um terreno de 310 m². A estrutura moderna contempla estacionamento, seis caixas para atendimento ao público, sala de reunião, cozinha, banheiros e espaço para café.
     O PA Júlio César Pereira contabiliza, em média, 500 atendimentos diariamente. “Hoje temos uma carteira de 700 cooperados, nessa região, e acreditamos que com a nova sede esse número deverá crescer, uma vez que estamos bem localizados, em um ponto onde convergem os acessos aos bairros da região, cuja população estimada está em torno de 80 mil pessoas. Portanto, a nossa visibilidade será ainda maior”, comenta o gerente da unidade, Paulo Ferreira.
     Para o presidente do Sicoob Creditril, com a inauguração da sede própria do PA, a Cooperativa sai do aluguel de prédios e aumenta o patrimônio. “Nós estamos investindo bem o dinheiro do nosso cooperado em imóveis o que vem fortalecer o nosso patrimônio. Isso demonstra a solidez e a segurança de nossa Cooperativa. Saindo de aluguéis temos possibilidade de ampliar mais recursos para o crédito”, argumenta Charles Drake Guimarães Gonçalves.

Números do Sicoob Creditril
24 anos de fundação.
Mais de R$ 197 milhões em ativos. 
07 Pontos de Atendimento (05 em Uberlândia-MG / 01 em Tupaciguara-MG e 01 em Prata-MG).
7.884 Cooperados 
84 empregados 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sicoob Creditril inaugura mais uma sede própria em Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial