quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Secretárias serão homenageadas pela Unimed Uberlândia no próximo sábado

 “O que seria de mim sem minha secretária?” Você já deve ter ouvido esta pergunta ao menos uma vez, certo? Para se ter ideia da importância do trabalho destas profissionais, em Uberlândia os serviços de saúde ligados à Unimed Uberlândia contam com ajuda de mais 600 profissionais. Para prestar homenagem a elas, a Cooperativa promoverá uma tarde especial de comemorações no próximo sábado, dia 1º de outubro, a partir das 11 horas, no espaço de eventos Castelli Hall.
A comemoração do Dia da Secretária (celebrado em 30 de setembro) será uma forma de aproximar a Cooperativa das profissionais, declarando respeito e admiração por seu trabalho. O evento terá palestra, almoço e som ao vivo com Letícia Landim e Fábio Soares e apresentação de DJ.

Origem da Profissão de Secretária
A profissão de secretária se origina em parte na função do antigo escriba. Os escribas na Grécia antiga eram pessoas que tinham estudado bastante e tinham um alto nível de conhecimento, geralmente tinham origem nobre e possuíam muito prestígio na sociedade. Porém com o surgimento dos regimes democráticos, que levaram à queda da nobreza como um todo, muitos escribas acabaram se tornando professores, filósofos, eruditos ou escritores, enquanto outros que não tinham tanta influência continuaram prestando serviço que acabavam utilizando de seus conhecimentos para atividades de assessoria, conhecidos posteriormente como secretários.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Secretárias serão homenageadas pela Unimed Uberlândia no próximo sábado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial