quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Primavera chega mais cedo no UAI Q Dança

Festival “Primavera em Dança” acontece de 19 a 25 de setembro e convida a população de Uberlândia a respirar arte e dançar! 

A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, mas no UAI Q Dança, ela chega antes, no dia 19, com o festival “Primavera em Dança”. O evento, que está em sua terceira edição, reúne mostra artística, exposição, roda de dança, piquenique e, no encerramento, no dia 25, um espetáculo de dança no Teatro Municipal.
Para entrar no clima da estação das flores e cores, os alunos estão sendo convidados a se envolverem, levando para a escola pétalas de flores, folhas, gravetos ou outros materiais que possam compor uma obra visual que será construída no coletivo. De acordo com a diretora do UAI Q Dança, Fernanda Beviláqua, a obra será uma enorme mandala, feita em uma tela grande que ficará disponível na sala de sapateado com tintas, colas e outros materiais necessários para a produção.
Durante o “Primavera em Dança”, os alunos do UAI Q Dança farão apresentações para escolas estaduais e para o Instituto Politriz, no Palco de Arte.  No dia 19 tem ainda a abertura da exposição “Sentidos da Primavera em Movimento e Dança Circular”, com entrada franca. Fernanda Beviláqua conta que os alunos estão sendo estimulados a trazer fotos tiradas por eles ou ainda desenhos com o tema.
Nos dias 21 e 22, a Mostra Artística será no Colégio Nacional, para os alunos da instituição de ensino.  No dia 23 de setembro, todos são convidados a participar do “Mandalandançando”, uma roda de danças para mães, pais, avós, bebês e crianças até 7 anos. No sábado, 24 de setembro, outro convite imperdível é o “Pic nic na Praça”, com música ao vivo e roda de danças. Todos sairão da porta do UAI Q Dança ao som de tambores, numa caminhada até a praça Adolfo Fonseca.  A ideia é que cada um leve um lanche para ser compartilhado, mas o UAI Q Dança oferecerá bolo e frutas. A participação é gratuita.
O encerramento do festival será em grande estilo no Teatro Municipal de Uberlândia, com apresentação, em duas sessões, do espetáculo “Ao Redor da Roda: Mandalas para Bailar”. A orquestra UDI Cello é convidada especial da noite. A iluminação do espetáculo ficará a cargo de Camila Tiago. Os convites serão vendidos no UAI Q Dança, priorizando as famílias dos alunos.

Programação completa do “Primavera em Dança”:
Dia 19/09
Local: Palco de Arte do Uai Q Dança
9h30 às 10h30: Mostra Artística para a Escola Estadual Bom Jesus
16h às 17h: Mostra Artística para o Instituto Politriz
*Fechado para Escola e Instituto Politriz
De 18h às 20h: Abertura da Exposição: Sentidos da Primavera em movimento e Dança Circular.
Local: Uai Q Dança
*Entrada Franca

Dia 20/09
Local: Palco de Arte do Uai Q Dança
9h30 h às 10h30: Mostra artística dos alunos do Uai Q Dança para a Escola Estadual Enéias de Oliveira
*Fechado para a Escola

Dias 21 e 22/09
Manhã e tarde: Mostra artística no Colégio Nacional do trabalho: Até Onde? Contornos para Liberdade com o Grupo Jovem do Uai Q Dança e dos alunos de sapateado e balé clássico do Uai Q Dança.
*Fechado para o Colégio Nacional

Dia 23/09
9h30 às 11h30
Local : Uai Q Dança
“Mandalandançando”  -  Roda de danças para mães, pais, avós, bebês e crianças até 7 anos.
*Entrada Franca

Dia 24/09
10h às 12h30
Local: Trajeto do Uai Q Dança até a Praça Adolfo Fonseca no Bairro Fundinho.
Pic nic na Praça com música ao vivo e roda de danças. A dica é cada um leve um lanche gostoso para compartilhar no piquenique e vistam-se com roupas bem coloridas.  O Uai Q Dança oferecerá um delicioso bolo e frutas para um dia bonito de primavera na praça.
*Entrada Franca

Dia 25/09
1ª Sessão – 18h
2ª Sessão – 20h30
Local: Teatro Municipal
Espetáculo: Ao Redor da Roda: Mandalas para Bailar

*Venda de convites

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Primavera chega mais cedo no UAI Q Dança
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial