quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Novos modelos de urbanismo focam em espaços multiuso

Tendência é reunir moradia, trabalho e serviços em espaços próximos aliados à qualidade de vida. Em Uberlândia, novo empreendimento concentra-se nestes conceitos.   

Novos modelos de urbanismo no Brasil concentram-se no crescimento estruturado com planejamento que incentiva a integração do usuário em relação ao local, voltando-se para os conceitos de qualidade de vida, facilidade de uso misto de estabelecimentos (comerciais, residenciais e multiuso), diversidade de moradias aliadas às áreas verdes e infraestrutura organizada, entre outros aspectos.
Para o arquiteto e urbanista, Luiz Humberto Finotti, a principal tendência do urbanismo contemporâneo são bairros com diversidade de usos. “Num mesmo local coexiste a moradia (horizontal ou vertical), o comércio, serviços e também o lazer. Esses usos diferentes e próximos, desde que sejam planejados, sempre resultam em ambientes urbanos mais dinâmicos e evitam grandes deslocamentos de carros para atividades básicas do dia a dia”, aponta. 
Em Uberlândia, novo empreendimento que será inaugurado em breve no setor leste possui esta tendência. “Neste projeto, temos grandes avenidas que circundam o bairro e onde estarão situados o comércio e os serviços. Dessas avenidas saem quatro vias largas e muito arborizadas que chegam a uma grande praça central que será o ponto de convívio e lazer dos moradores. Entre a praça e as avenidas estarão situadas as residências e edificações de baixa densidade. Todas estas características elevarão consideravelmente a qualidade de vida dos moradores”, apresenta Finotti, que foi responsável pelo projeto arquitetônico e urbanístico do novo empreendimento.

Para Finotti, além de todos estes benefícios, os futuros moradores do empreendimento ainda terão privilégio de ter tráfego de veículos bem definido que implicará em acessos mais controlados e facilidade a outros setores da cidade. “Inclusive, estarão próximos de espaços urbanos importantes de Uberlândia como o Aeroporto, o Praça Uberlândia Outlet, o Bahamas Mix e o Parque do Sabiá”, acrescenta o arquiteto.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Novos modelos de urbanismo focam em espaços multiuso
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial