terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mulheres são destaques no prêmio MELHORES DO ANO TOP 100

Tereza Maria Siqueira é EMPREENDEDORA DO ANO e atribui o reconhecimento a um conjunto de ações e posturas que pratica. 

Segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian em 2015, 43% dos donos de negócios do Brasil são do sexo feminino. Isso significa que o País possui cerca de seis milhões de mulheres empreendedoras que não poderiam deixar de estar representadas na 37ª edição da maior premiação de Minas Gerais – MELHORES DO ANO TOP 100, que acontecerá neste mês em Uberlândia.
Uma das homenageadas desta edição é Tereza Maria Siqueira Guimarães Netto. Natural de Uberlândia, é diretora superintendente da ‘Módulo Imóveis’, empresa do setor imobiliário que está no mercado há 33 anos.  
Com grandes exemplos de empreendedorismo na família - como o de seu avô paterno, José de Oliveira Guimarães, que foi fundador da ACIUB (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia) e um dos criadores do ‘Praia Clube’ –, Tereza iniciou sua trajetória empresarial em 1984. 
Casada com Selson Netto, tem três filhos, três netos, e sempre acompanhou e colaborou com todos os negócios da família, que vão desde comércio varejista ao agronegócio.
Atualmente diretora do Secovi – Sindicato da Habitação de Uberlândia - e integrante da diretoria da ACIUB há 12 anos, foi co-fundadora e presidente do Conselho da Mulher Empresária desta entidade, fazendo parte ainda hoje de sua diretoria executiva.

“Emancipação: uma constante na vida da mulher”
Na visão de Tereza Maria, a mulher vem conquistando cada vez mais espaço, tanto no mercado de trabalho como também nas esferas sociais, econômicas, políticas e acadêmicas. 
“Para conquistar melhores cargos, salários e posições sociais, evidentemente, temos que estar muito bem preparadas, capacitadas e habilitadas para assumir desafios cada vez maiores. Só assim podemos conseguir não somente outras funções do mercado, mas também aquelas de alto comando e liderança que antes pertenciam somente ao terno e à gravata”, comenta.
Para a empresária, trata-se mesmo de uma emancipação, pois a mulher deixou de ser coadjuvante e passou a atuar ativamente na sociedade atual. “Estas conquistas são uma constante ao longo de nossas vidas, pois paralelamente desempenhamos também responsabilidades e atividades na administração da casa, no equilíbrio da família, na educação e formação de caráter dos filhos, papéis fundamentais em todos os contextos de uma sociedade civil”, pontua.
Questionada sobre a homenagem que receberá como EMPREENDEDORA DO ANO, Tereza afirma que é o reconhecimento de um conjunto de ações e características. “Dedicação, seriedade, voluntarismo, retidão e profissionalismo”, elenca como sendo as posturas a que atribui tal merecimento.

Serviço:
O quê: Noite de Gala da 37ª edição do Prêmio ‘MELHORES DO ANO TOP 100’
Quando: Sexta-feira - 23 de Setembro de 2016
Onde: Castelli Master – Uberlândia (MG)

Para convidados

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mulheres são destaques no prêmio MELHORES DO ANO TOP 100
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial