quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Minascon abre espaço para discussão sobre “Internet das Coisas”

Tendência tecnológica que interconecta dispositivos será aposta do setor da construção 

A construção civil está “conectada” às revoluções tecnológicas. A chamada “Internet das Coisas” (IOT) veio para mudar o cotidiano dos profissionais do setor. O Minascon 2016 – megaevento da cadeia produtiva da construção mineira – apresentará o tema no painel “Computação no Ambiente Construído: Internet das Coisas na arquitetura e construção” durante o Fórum Megatendências, uma das principais atrações do evento. A palestra será realizada no dia 9 de setembro, a partir de 8h30, no Expominas, em Belo Horizonte.
A Internet das Coisas é uma tendência tecnológica capaz de conectar diversos dispositivos à web para que troquem dados entre eles e com as pessoas. No setor construtivo, o modelo pode tornar processos mais eficientes, gerenciar estoques, realizar manutenção e até mesmo automatizar obras com máquinas interconectadas e autônomas.
Entre os palestrantes que tratam sobre a aplicação e os desafios da IOT na construção civil e no espaço arquitetônico está Daniel Peixoto, fundador da Neocontrol, empresa que desenvolve e fabrica produtos na área de automação residencial. Atualmente, a instituição faz parte do Grupo Somfy, líder mundial em motorização habitacional. Peixoto também é mentor de 12 patentes nacionais e internacionais nas áreas de energia, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.
Além do executivo, ainda participam o professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Ripper Kós, e o professor da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandro Canavezzi.
Interessados encontrarão informações sobre as inscrições disponíveis no site do evento

Evento: Painel “Computação no Ambiente Construído: Internet das Coisas na arquitetura e construção” – Fórum Megatendências – paralelo ao Minascon
Data: 9 de setembro
Horário: a partir de 8h30
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Bairro Gameleira - Belo Horizonte

Informações: minascon@fiemg.com.br / (31) 3263-4349

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Minascon abre espaço para discussão sobre “Internet das Coisas”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial