quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Maratona de Programação da SBC acontece na Faculdade Politécnica

Evento científico é o mais tradicional do país na área de Computação 

A Faculdade Politécnica de Uberlândia sedia neste sábado, 10/09, a partir das 8h, a fase local da XXI Maratona de Programação. O evento é a mais antiga, respeitada e conhecida competição científica de Tecnologia da Informação do Brasil.
       Realizada nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a Maratona envolve cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Computação e afins. Em Uberlândia, serão recebidos participantes de todo o Alto Paranaíba e sul de Goiás. Alunos da Politécnica colaboram com a organização como monitores voluntários.
       A prova, desenvolvida pela SBC, segue o padrão nacional. Tarefas de computação são passadas a equipes compostas por estudantes e técnicos de instituições de ensino superior. Os times têm apenas 5 horas e um computador para desenvolver programas que solucionem os problemas propostos.
    A Maratona de Programação é parte da competição internacional ACM/ICPC, patrocinada pela IBM. A final brasileira reúne os 60 melhores times nacionais, escolhidos na primeira fase. Os vencedores dessa segunda etapa, por sua vez, são classificados para representar o país na final mundial.

Serviço
 XXI Maratona de Programação - fase local
Data: 10/09 (sábado)
Local: Faculdade Politécnica - Unidade Karaíba (acesso pela Al. Paulina Margonari, 59 - Jd. Karaíba)
Programação:
Recepção dos maratonistas e café da manhã: 8:00
Abertura: 9h
Warm-up: 9h30 às 11h30
Intervalo para almoço: 11h30 às 13h30
Prova: 14h às 19h

Encerramento: 19h às 19h30

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Maratona de Programação da SBC acontece na Faculdade Politécnica
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial