terça-feira, 6 de setembro de 2016

Geladoteca contribui para desenvolvimento sustentável e acesso à cultura

Será lançado às 8h30, do dia 09 de setembro, o projeto Geladoteca, que integra o programa ViverFeliz.com, da Uberlândia Refrescos, na Sala de Convivência, localizada na rua Terezinha Segadães, 45, bairro Custódio Pereira.
A Geladoteca tem o propósito de incentivar a leitura e acesso à cultura aos colaboradores da empresa. Para alcançar esse objetivo foi realizada uma campanha de doações para preencher as estantes das geladeiras que foram reaproveitadas e estilizadas para o projeto em questão.
Ao todo já foram arrecadados 703 livros, para serem distribuídos nas unidades de Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia. Os livros estarão disponíveis em oito geladeiras, que foram posicionadas de forma estratégica na empresa.
Segundo a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, o projeto contribuirá para o colaborador expandir seus conhecimentos por meio de diversos gêneros literários disponíveis de forma gratuita e de fácil acesso. “Queremos contribuir com a qualidade de vida do nosso colaborador, e através da Geladoteca, com a disponibilidade de livros, podemos estimular o hábito de leitura, tão esquecido nos dias de hoje e que faz tão bem para a nossa saúde”.
Na programação do evento participarão a jornalista e escritora Mônica Cunha, o compositor e músico, Leandro Rabelo e Livraria Saraiva.

Geladeiras são reaproveitadas para projeto
Sendo uma empresa com forte apelo para as práticas sustentáveis, a Uberlândia Refrescos idealizou um projeto que reaproveita geladeiras que estão sem uso para uma nova função.
Em razão do uso constante de geladeiras, que são utilizadas em pontos de vendas, é usual o retorno desses bens materiais para manutenção, ou por ação do tempo e desgaste para descarte. Para não prejudicar o meio ambiente, a Uberlândia Refrescos busca constantemente maneiras para reaproveitar materiais de diversas naturezas e, neste caso, a geladeira se tornou um excelente nicho para guardar e alocar livros.
Após consertá-las, limpá-las e reestilizá-las, as geladeiras ganham uma identidade totalmente nova servindo como uma mini biblioteca.

Programa VIVERFELIZ.COM

A Uberlândia Refrescos iniciou em 2015, o programa VIVERFELIZ.COM, que tem como objetivo levar informações úteis e estimular a prevenção, através da prática de atividades físicas, dicas de uma alimentação saudável, incentivo à leitura e promoção da cultura, assim como, a experiência de adquirir conhecimentos por meio de palestras e treinamentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores, familiares e comunidade.      Integram o programa, os projetos: Na Medida, Geladoteca e Antenado, cada um com foco em beneficiar a saúde do colaborador da Uberlândia Refrescos.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Geladoteca contribui para desenvolvimento sustentável e acesso à cultura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial