quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Galeria Virmondes reabre com exposição ‘Modos do Sensível’

Ao todo, 35 obras de 22 artistas serão apresentadas em coquetel na quinta-feira (22/09). 

Uberlândia vai ganhar mais um espaço dedicado à arte. Trata-se da Galeria Virmondes que será reaberta no Espaço Ateliê Cultural com a proposta de apresentar trabalhos de artistas locais e de outras regiões, abarcando a diversidade da Arte Contemporânea em suas múltiplas manifestações, além de promover ações educativas com visitas monitoradas.
Para marcar o momento, a Galeria inaugura a exposição ‘Modos do Sensível’ com 35 obras de 22 artistas, em sua maioria radicados em Uberlândia, durante coquetel neste próximo dia 22 de Setembro. “Esta exposição busca relacionar diversos modos de operação no campo da arte, assim como diversas percepções sobre a realidade. Relaciona também os vários sentidos trazidos pelas obras, que incluem trabalhos de Fotografia, Vídeo, Desenho, Pintura, Cerâmica, Gravura e Objeto”, adianta João Virmondes, coordenador da Galeria e responsável pela curadoria da exposição.
O coquetel de reinauguração da Galeria e abertura da exposição tem entrada franca e contará com participação do DJ e artista, Kenner Prado.

Mais sobre a Galeria Virmondes
Criada em 2008 com exposição coletiva inaugural que reuniu 18 artistas, situava-se na Rua Vital José Carrijo, no bairro Lídice. Posteriormente, passou para nova sede na Rua Melo Viana, no bairro Martins. Durante os anos de sua existência, recebeu exposições individuais e coletivas de artistas locais e nacionais, entre as quais se destacam: exposição vinculada ao Seminário Internacional Movências da Pintura; Oziel, com curadoria de Renato Palumbo; e outras diversas que apresentaram trabalhos de: Lucimar Bello, Vera Prado, Kenner Prado, Marilaine Melo, José Vilmar, Túlio Marquez, Paula Borela, entre outros. 

Espaço Ateliê Cultural: múltiplo como a arte
Coordenado atualmente pelo artista plástico, Paulo Rogério Luciano, o Ateliê Cultural - onde estará situada a Galeria Virmondes - surgiu em sua primeira versão como “Casa Galeria” em 1997 atento aos movimentos da arte local. Ressurgiu em 2010 com desejo mais aproximado ao ensino das mídias artísticas, especialmente, desenho, fotografia e design, reabrindo agora em 2016 com intenção de proporcionar parceria entre artistas, artesãos, designers, galeristas, fashionistas e coachs, além de oferecer à comunidade (adultos e crianças acima de 8 anos) cursos na área de Arte e Design, como: desenho, fotografia, cerâmica, mosaico, gravura, estamparia, etc. Assim, é escola e galeria, estúdio e brechó, pois ainda abarca o ‘Brechó do Ateliê’, para oferecer ao público peças personalizadas e oportunidade de reinventar visuais.

Serviço:
O quê: Coquetel de reinauguração da Galeria Virmondes e abertura da exposição ‘Modos do Sensível’
Quando: Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, às 20h
Onde: Galeria Virmondes, sediada no Ateliê Cultural - Rua Álvares Cabral, 14 - Bairro Tabajaras – Uberlândia (MG)
Entrada franca! 
Horário de visitação: Seg. a Sex. de 14h às 17h, com agendamento pelos Whatsapps do Ateliê Cultural: (34) 984271313; e da Galeria Virmondes (34) 99157-6708. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Galeria Virmondes reabre com exposição ‘Modos do Sensível’
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial