quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Evento promovido pela APP Uberlândia é voltado para profissionais e estudantes de comunicação

A importância do conhecimento para a tomada de decisão. Esse é o enfoque do 4o Fórum de Criatividade e Marketing que a APP Uberlândia promove na próxima quinta-feira, 15 de setembro. Serão quatro palestras com profissionais especialistas em áreas como planejamento de comunicação, branding, atendimento e gestão de pessoas. O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de propaganda, jornalismo, relações públicas, comunicação corporativa e design.
Nesse ano, os profissionais convidados são Marcos Tibiriçá, fundador da Oslo-in; Tiago Lara, vice-presidente de planejamento estratégico da Leo Burnet Tailor Made, Daniel Bottas, estrategista criativo para Facebook e Laura Chiavone, fundadora da Limo Inc. O tema geral do Fórum é “O conhecimento te dá segurança”.
Para o presidente da APP Uberlândia, o publicitário Carlos Magno, o principal objetivo é o de trazer para a cidade profissionais com novas visões de mercado, que contribuam para o trabalho de quem atua regionalmente. “É importante compartilhar conhecimentos entre os profissionais da indústria da comunicação local e alguns dos principais nomes do cenário nacional. Isso nos ajuda a ampliar horizontes, aprender e ensinar”, disse Carlos.
Os quatro palestrantes vão se aprofundar na discussão sobre o poder da informação e da criatividade nos processos de tomada de decisão, em que o conhecimento é fundamental para o direcionamento estratégico. “No universo da propaganda e do marketing, é preciso equilibrar conhecimento técnico e inspiração. Quando mais a criatividade e o domínio das técnicas e ferramentas caminham juntos, melhores os resultados”, diz o presidente da APP.
O 4º Fórum de Criatividade e Marketing é um evento de caráter educativo e informativo,  que reúne empresários da cadeia produtiva da comunicação e da economia criativa de Uberlândia e região. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da APP, no endereço www.ingressomg.com.br. Associados APP tem descontos exclusivos.
Confira o perfil dos palestrantes:

Marcos Tibiriça: administrador e psicólogo, com aprofundamento em Psicanálise, História, Filosofia e Antropologia. Em 1998, fundou a Oslo-in, empresa especializada em branding, consultoria e pesquisa, que atende principalmente os setores automobilísticos (Fiat, Renault, Ford, Toyota, Honda, Iveco, Shell), educacional (Anhanguera, Kroton) e bancário (Santander, Caixa).  Entre 1974 e 1997, trabalhou como Gerente, Diretor, e VP na Alcoa, Ogilvy, Citibank, Banco Nacional, Abividro, BMC e Banco Multiplic. Neste período, foi responsável por vários cases de sucesso.
Tiago Lara: há oito anos na Leo Burnett Tailor Made, agência em que seus trabalhos foram reconhecidos nas principais premiações de planejamento do Brasil e do mundo. Passagens pela Fischer, Ogilvy e Famiglia. Foi Young Lions em 2010 e incluído na lista 30Under30” do jornal Meio & Mensagem em 2013. Atuou como jurado de efetividade do New York Festivals e do AME Awards. Professor da Miami Ad School/ESPM (SP/RJ) e da Redhook de Curitiba. É membro da diretoria executiva do Grupo de Planejamento. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com especializações internacionais em People Management e Digital Leadership.

Daniel Bottas: formado em Propaganda Marketing pela ESPM, iniciou sua carreira em 2001 e já trabalhou nas principais agências brasileiras: Ogilvy, DM9, TBWA, Africa e Publicis. Conquistou diversos prêmios, entre eles 7 leões no Festival Internacional de Cannes, 3 El Ojos Iberoamericana, 3 FIAP e 3 Estrelas no CCSP. Entre as principais marcas atendidas estão Ambev, Nestlé, Chevrolet, Adidas, Philips, Burger King, Britsh Air Ways, Mitsubishi, Unilever, P&G, J&J, Itaú, Bradesco, Banco Real, Natura, L’Oréal, Schincariol, Brahma, Telefônica, Vivo, TIM e Brinquedos Estrela. Nos últimos três anos, também lecionou na Miami Ad School de São Paulo.

Laura Chiavone: há 20 anos no mercado, tem o seu foco no alinhamento dos talentos com a estratégia de negócios para a criação de valor para as empresas e marcas. Atuou em posições de liderança em planejamento nas principais agências do país, dentre elas Y&R, AlmapBBDO e DM9DDB. Aos 28 anos, fundou a Limo Inc., que se tornou uma das agências de inovação e estratégia mais respeitadas do país. Atendeu grandes como Banco Itaú, Heineken, Rede Globo, Ambev, Fiat e Grupo Pão de Açúcar. Professora de planejamento na Miami Ad School desde 2004, ex vice-presidente do Grupo de Planejamento do Brasil e mestranda pela Berlin School of Creative Leadership. Escolhida Young Lion de Planejamento em 2004, profissional de planejamento do ano pela ABP em 2013 e pela APP em 2014. 


SERVIÇO: 
4o Fórum de Criatividade e Marketing
Data: 15 de setembro de 2016
Horário: a partir das 18h
Local: CDL Uberlândia (Avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Martins)

Valores:
Associados APP: R$ 78,00
Não Associados: R$ 99,00
Estudantes: R$ 39,00 (mediante comprovação de matrícula, como carteirinha, grade horária)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Evento promovido pela APP Uberlândia é voltado para profissionais e estudantes de comunicação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial