quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Edificações e cidades verdes em debate no Minascon 2016


Construção civil discute parceria entre tecnologias integradas e sustentabilidade no setor

De acordo com o relatório da Business Intelligence (BI), até o ano de 2020 existirão 34 bilhões de dispositivos conectados à internet em todo o mundo. O maior evento da construção mineira, o Minascon 2016, vai debater o impacto da integração desses aparelhos inteligentes no setor durante o Fórum Megatendências. O tema será apresentado no painel “Sistemas integrados: interatividade e conectividade em prédios e cidades”. O Expominas, em Belo Horizonte, sediará o evento no dia 9 de setembro, a partir das 8h30.
A palestra traz à tona o impacto positivo que os sistemas integrados à web podem exercer no balanço energético, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade de edificações e áreas urbanas.
Flávio Oliveira, representante da holding mineira Grupo Algar, está entre os palestrantes. Ele é o diretor operacional responsável pela construção do primeiro bairro com projeto urbanístico de Uberlândia: a Granja Marileusa. O empreendimento de 250 mil m² consiste em um modelo de comunidade sustentável, na qual há residências, comércios, escolas, opções de lazer e grandes áreas verdes. Além disso, o projeto valoriza a convivência das pessoas com o espaço.
Outros profissionais como a engenheira especialista em cidades inteligentes do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Carolina Dionísio, e o executivo da companhia global de tecnologia Indra Company, Ney Gilberto Leal, também participam do painel.
Informações sobre as inscrições estão disponíveis no site do Megatendências.

Evento: Painel “Sistemas integrados: interatividade e conectividade em prédios e cidades” – Fórum Megatendências – paralelo ao Minascon
Data: 9 de setembro
Horário: a partir de 8h30
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Bairro Gameleira – Belo Horizonte
 Informações: minascon@fiemg.com.br / (31) 3263-4349

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Edificações e cidades verdes em debate no Minascon 2016
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial