quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Construção civil vê futuro na mão de obra robotizada

Minascon dá um passo a frente ao avaliar o uso de robôs no setor
Da ficção científica para a realidade: robôs estão ganhando espaço nas áreas da arquitetura e da construção. E é enxergando o futuro que o Minascon 2016 acompanha as principais novidades e lançamentos do setor. O Fórum “Megatendências”, que será uma das principais atrações do evento, apresenta o painel “Fabricação Digital: Robótica na construção civil”. O evento será realizado dia 9 de setembro, a partir das 8h30, no Expominas, na capital mineira.
            O objetivo da palestra é reunir arquitetos com profissionais da indústria para demonstrar o impacto da robótica no sistema construtivo. Temas como customização em massa, automação de processos repetitivos e trabalho em ambientes hostis estarão na pauta das discussões. Entre os palestrantes está o CEO da Rede Brasileira de Fabricação Digital (RBFD), Affonso Orciuoli. Ele também é professor na Escola de Arquitetura da Universidade Internacional da Catalunha (UIC) e no Instituto Europeu de Design (IED), ambos em Barcelona, na Espanha.
            Além de Orciuoli, ainda participarão a professora da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campinas (FEC-Unicamp), Gabriela Celani, e o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-UFRJ), Gonçalo Castro.

Minascon 2016
            A maior feira da cadeia produtiva da construção mineira é uma promoção da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIC-Fiemg). Nesta 13ª edição, o Minascon apostará em alternativas sustentáveis e viáveis para o setor. 
 Evento: Painel “Fabricação Digital: Robótica na Construção Civil” – Fórum “Megatendências” – paralelo ao Minascon 
 Data: 9 de setembro
 Horário: a partir de 8h30
 Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Bairro Gameleira – Belo Horizonte
 Informações: minascon@fiemg.com.br / (31) 3263-4349


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Construção civil vê futuro na mão de obra robotizada
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial