sábado, 10 de setembro de 2016

Concurso premia ponte mais resistente feita de palitos de picol

Protótipo vencedor suportou 270 quilos
Os estudantes Davi Davis e Elimar Barbosa venceram nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, o concurso A Ponte, disputado durante a 13ª edição do MinasCon, no Expominas, em Belo Horizonte.
Alunos do 9º período de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Una – Campus Linha Verde , a dupla aceitou o desafio de construir um protótipo de uma ponte usando apenas palitos de picolé e cola branca. Exposta a uma carga crescente para testar a resistência de sua estrutura, a ponte suportou nada menos do que 270 quilos, vencendo projetos de outras 16 duplas que participaram do concurso. “Estudamos um mês o modelo fazendo cálculos, testes em protótipos e simuladores. Essa vitória é um grande incentivo a continuar estudando e também uma forma de demonstrar que a engenharia, quando bem dimensionada, pode dar excelentes resultados”, afirmou Barbosa.
            A competição é voltada a estudantes de cursos técnicos em edificações e construção civil, graduação em arquitetura e engenharia ou tecnólogo nas áreas de construção civil, mecânica e de produção.

Além da capacidade de suportar peso, o concurso considera também a estética do projeto. Os vencedores ganharam um prêmio de R$ 2,5 mil reais. A dupla que ficou em segundo lugar levou dois tablets.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Concurso premia ponte mais resistente feita de palitos de picol
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial