sábado, 3 de setembro de 2016

Comarca de Uberlândia comemora cinco anos de parceria com a FENEIS

     Em setembro de 2011, por meio da atuação da Corregedoria-Geral de Justiça e da Direção do Fórum Abelardo Penna, implantou na Comarca de Uberlândia, o Projeto “Apoio Feneis – 1ª Instância” e a primeira Central de Devolução de Autos, iniciativa estratégica do TJMG executada a partir de contrato assinado com a FENEIS – Federação nacional de Educação e Integração dos Surdos.
A Comarca conseguiu com essa ação, importantes avanços na agilização de feitos em tramitação, seja pela execução de procedimentos de rotina nas várias Secretarias/Varas, como na diminuição das filas no atendimento de balcão, provocada pelo funcionamento das Centrais de Devolução de Autos.
Análise estatística demonstra que nos primeiros nove meses de atuação (setembro/2011 à junho/2012), os 26 funcionários executaram 376.739 (Trezentos e setenta e seis mil, setecentos e trinta e nove) atividades dentro das Secretarias/Varas e de 2013 a 2016 a média mensal de atividades desenvolvidas por eles foi de 28.000 (Vinte e oito mil) procedimentos. Nas Centrais de Devolução de Autos, registra-se o movimento mensal médio de 9.000 (Nove mil) autos recebidos e remetidos às devidas Secretarias de Juízo. Ressaltando-se, ainda, que o retorno qualitativo da atuação dos colaboradores é altamente positivo, podendo ser verificado pela avaliação da qualidade do trabalho prestado, registrando-se, ainda, a alta capacidade de concentração dos funcionários e a baixa incidência de erros, o que referenda o acerto da iniciativa para a Justiça Mineira.
A Equipe Feneis e a Direção da comarca reconhecem agradecidos ao TJMG pela ação de Inclusão Social.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Comarca de Uberlândia comemora cinco anos de parceria com a FENEIS
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial