sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Camaru apresentou espetáculo na abertura do rodeio 2016

A organização do rodeio Camaru apresentou na noite de quinta-feira, 1º de setembro, um dos mais belos espetáculos já vistos na arena de montarias nos últimos anos. Com um público que ultrapassou 14 mil pessoas no parque de exposições, a festa começou com desfile de bandeiras, apresentação de peões competidores e execução do hino nacional na voz de Bruna Fulô, ao som de viola caipira. O público interagiu com os locutores durante todo o evento.
Na primeira noite de competição foram realizadas 39 montarias com 30 paradas (termo que indica que o competidor resistiu 8 segundos em cima do touro). A maior pontuação da bateria inicial foi a nota 89 alcançada pelo cowboy Alisson de Souza, de Taubaté-SP, a bordo do touro Rio Claro, da Cia Gattaz.
Para o diretor do Sindicato Rural responsável pelo rodeio, Gustavo Galassi, tudo saiu conforme planejado. “O rodeio é feito para este público que está na arena e a casa cheia nos mostra isso”, disse. Galassi agradeceu os parceiros lembrando que as montarias vão até domingo, dia 4.
            As montarias iniciais foram narradas por Oscimar Custódio, locutor profissional com 17 anos de experiência nos principais rodeios do Brasil que avaliou a apresentação de Uberlândia. “O mais emocionante é a interação do público com o narrador. Hoje estou vendo o que há de melhor em termos de rodeio no Brasil. O som é profissional, touros e peões são da melhor qualidade”, afirmou Oscimar. O juiz de rodeio, Adair Luiz da Costa, avaliou a competição. “Vemos que o nível do rodeio em Uberlândia está ótimo. Tivemos uma noite tranquila e segura”, afirmou. O comentarista Tião Peru destacou a presença de grandes estrelas do rodeio nacional em Uberlândia. “O que há de melhor no cenário do rodeio brasileiro está aqui”, disse.
            Na noite desta sexta-feira, dia 2, a partir das 20h30, acontecerá o segundo dia de prova com apresentação dos 24 peões melhores classificados. Na sequência o público poderá curtir o show de aviões do Forró, no palco principal.

Desafio do Bem

Esse ano o rodeio está dedicando uma ação para arrecadar recursos para a AACD com pedidos de doações em dinheiro durante as apresentações. O Desafio do Bem será uma montaria no dia 4, última noite de rodeio, quando o peão Jaime de Jesus, o Baiano, desafiará o touro Futurity, da Cia Dois Irmãos. Enquanto o cowboy estiver em cima do animal, o locutor pedirá ao público para intensificar as doações. Ao final, a quantia arrecadada será anunciada e entregue aos representantes da instituição.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Camaru apresentou espetáculo na abertura do rodeio 2016
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial