quinta-feira, 11 de agosto de 2016

“Virada Cultural de Uberlândia” terá espaço para escritores e leitores compartilharem experiências


Viajar nas páginas de um livro, ouvir uma boa história,  além de conversar e trocar experiências com outros leitores. A literatura pede passagem na 1° Virada Cultura de Uberlândia, chamada “Cultura em Movimento”.  Nos dias 26 e 27 deste mês, o Teatro Municipal receberá autores LOCAIS , apaixonados pelo universo literário expondo seus livros para o público. O evento ainda contará com palestras e bate-papos com temas bem atuais com escritores e youtubers, e para o público infantil Contação de Histórias, e apresentação musical do livro ZOIC  da escritora uberlandense Fernanda Oliveira com o músico Giordano Pagotti.
            “Compartilhar a experiência da leitura é uma atividade sensacional. Por outro lado, é muito importante tanto para quem lê quanto para quem escreve ter um contato mais próximo. Esse relacionamento é fundamental, principalmente com as crianças. É nelas que devemos despertar a vontade de ler e escrever”, destacou a escritora uberlandense Fernanda de Oliveira, autora de 10 livros infantis.
            A arte literária é um das que acompanham a humanidade ao longo da história. É por meio de grandes obras clássicas, umas até milenares, que boa parte do modelo de pensamento moderno continua sendo moldado. “A literatura é uma das manifestações artísticas que não poderiam faltar no ‘Cultura em Movimento’. Além de celebrar a paixão pela leitura, também haverá espaço para destacar as obras dos nossos escritores locais, que são muitos. Levaremos uma pequena amostra dos escritores Uberlandenses para o evento.”, ressaltou Antonia Nunnes, diretora da Viva Marketing, responsável pela realização do evento.
            A escritora Lêda Gonzaga fará o lançamento do seu terceiro livro, “Cinderela de calça jeans”. Para ela, o incentivo à leitura em um evento como esse e imprescindível tanto para os jovens mas, também para os adultos. Além disso, o  “Cultura em Movimento” será oportunidade de apresentar o seu trabalho. “Como escritora acredito que fala espaço para divulgarmos a nossa produção. E essa iniciativa vai ajudar bastante. Espero que venha muito mais ações assim”, enfatizou Lêda.
A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento www.viradaculturaluberlandia.com.br.

A Algar e o governo de Minas Gerais apresentam o Cultura em Movimento,  projeto viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Viva Marketing. O Projeto ainda conta com o apoio da Start Química e Provanza , E-Fácil e parceria do SESI Fiemg,  Sesc Uberlândia, Dicult e Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

Fique por dentro de tudo que vai rolar pelo www.facebook.com/culturaemovimento.

Espaço Literário –  26-08  (sexta-feira)
·         Mostra de Escritores “O que é que Uberlândia tem”
·         Sarau de poesias
·         Palestra: “A internet e a literatura, uma combinação cultural: com Fê e Tico”
·         Contação de história para crianças

Espaço literário – 27-08 (sábado)
·         Mostra de Escritores “O que é que Uberlândia tem”
·         Sarau de poesias
·         Lançamento do livro “Cinderela de calça jeans”, de Lêda Gonzaga
·         Bate Papo “Do Youtube ao livro”, com Taty Ferreira (Acidez Feminina) e Scriptease
·         Palestra “A poesia e a leveza da vida”, com Mônica Cunha e Anita Godoy
·         Palestra “Como ser um escritor: dúvidas, erros e acertos” com Ivone Assis

·         Contação de história para crianças

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Virada Cultural de Uberlândia” terá espaço para escritores e leitores compartilharem experiências
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial