quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vilma Vale Ouro FIV Onça vence o torneio leiteiro Camaru 2016

Animal superou em 15% recorde anterior da categoria vaca 3/8 Girolando    

O animal Vilma Vale Ouro FIV Onça vencedora do torneio leiteiro Camaru 2016 produziu, em média, 64,420 kg de leite por dia durante o concurso, superando em 15% o recorde anterior da categoria vaca 3/8 Girolando que era de 55,600 Kg. O torneio considerou nove ordenhas realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto. Vilma é de propriedade de Winston Drummond, da Fazenda Quilombo, município de Capinópolis-MG e já havia faturado a prova em Uberlândia quando ganhou um carro zero em 2014 na categoria novilhas 3/8.
Para o proprietário do animal, vencer em Uberlândia, além de mostrar a qualidade do trabalho da fazenda, valoriza seu animal. “Hoje mesmo já tive procura de criadores querendo comprar filhas dela”, disse. O torneio teve participação 37 concorrentes das raças Gir Leiteiro e Girolando de criadores dos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A campeã do troneio recebeu R$ 10 mil pelo título. As demais vencedoras  de categorias dividirão o prêmio de R$ 11 mil.
     Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Júlio Cesar Pereira, o torneio leiteiro é um marco importante da exposição pois mostra o potencial das raças que estão presentes no parque. “O Sindicato Rural oferece a oportunidade para criadores apresentarem aqui o que estrá acontecendo no campo”, afirmou.

Camaru 2016

A Algar Telecom apresenta a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 26 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, mostra de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, shows de artistas de renome nacional e apresentações culturais. O evento tem patrocínio da Cerveja Brahma, da Rodoban e apoio da Cocal Alimentos e Unimed Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Vilma Vale Ouro FIV Onça vence o torneio leiteiro Camaru 2016
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial