quinta-feira, 18 de agosto de 2016

UFU divulgará resultados da Prova de Desempenho de Touros Nelore no Sindicato Rural

A Prova de Desempenho Individual de Touros Nelore realizada na Vitrine Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia encerrou a sua 5ª Edição no dia 11 de agosto de 2016. A divulgação dos resultados da Prova de Eficiência Alimentar acontecerá amanhã, dia 19 de agosto, às 19 horas, no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia.
Os 76 animais participantes, provenientes de 25 criatórios, passaram por criteriosa avaliação considerando duas etapas: pasto e confinamento. Na etapa pasto, os animais foram avaliados, em período de 294 dias, para peso e ganho em peso, precocidade sexual, características de carcaça mensuradas por ultrassonografia, altura do posterior, biótipo animal e adaptabilidade. Ao término da etapa pasto, os animais foram classificados com base no índice de seleção UFU/ANCP. Na etapa confinamento, que terminou em 11 de agosto de 2016, os animais foram avaliados para eficiência alimentar, por meio do sistema Growsafe, durante o período de 91 dias.
No dia 4 de setembro de 2016, ocorrerá o 5º Leilão da Prova de Desempenho Individual de Touros Nelore no Camaru, em que serão ofertados os 40 touros melhores avaliados e certificados pela UFU e ANCP após criteriosa avaliação em desempenho a pasto, na fase de recria. O leilão é promovido pela ACNTM e será realizado no Tatersal de Elite do CAMARU, com início às 12h, contando também com a transmissão pelo Canal do Boi. Mais informações disponíveis com Dagmar dos Santos (ACNTM) (34) 9 9971 6202 e Carina (UFU).

Camaru 2016

A Algar Telecom apresenta a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 26 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, mostra de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, shows de artistas de renome nacional e apresentações culturais. O evento tem patrocínio da Cerveja Brahma, da Rodoban e apoio da Cocal Alimentos e Unimed Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UFU divulgará resultados da Prova de Desempenho de Touros Nelore no Sindicato Rural
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial