quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Uberlândia recebe pela primeira vez Projeto Margarida de BH

Ônibus equipado com mamógrafo e eletrocardiograma estará na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Roosevelt neste sábado, exames serão realizados gratuitamente.  

Evento Alma Feminina acontece neste sábado (20) na Igreja do Evangelho Quadrangular (I.E.Q) do bairro Roosevelt e recebe pela primeira vez um ônibus do Projeto Margarida equipado com Mamógrafo e eletrocardiograma de última geração. O mamógrafo é um aparelho médico, que permite uma radiografia mais detalhada, capaz de registrar imagens da mama a fim de diagnosticar a presença ou ausência de estruturas que possam indicar doenças. 
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. É o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
 Além do ônibus do Projeto Margarida, no dia também serão oferecidos exames odontológicos, limpezas e obturação com a van da Uniodonto das 8h às 16h. A Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Roosevelt ministério pastor Wilson Batista e a Quadrangular do bairro Canaã ministério Pastora Vera oferecem esses exames gratuitamente, porém devem ser agendados com antecedência em alguma I.E.Q de Uberlândia, as vagas são limitadas.
 “O Projeto Margarida beneficia todas as cidades de nosso estado, são muitos municípios que querem receber o projeto, por isso somos abençoados em conseguir esse feito”, informa Pastor Wilson Batista. 
Para Janaína Marques, uma das organizadoras, conseguir trazer esse projeto para a cidade é uma oportunidade de ajudar pessoas carentes que precisam realizar esses exames, mas não conseguem “Uberlândia é privilegiada por receber esse projeto. Muitas pessoas estavam na fila de espera para realizar esses exames e agora vão conseguir fazer de graça”.

Alma Feminina
A partir das 14h será realizado o culto ‘Alma Feminina’, com a preletora Mércia Júlia, que tem um testemunho de vida incrível, ela é traqueostomizada, não possui as cordas vocais, mas milagrosamente fala e louva lindamente a DEUS.  

Mais sobre o Projeto Margarida
O Projeto Margarida é uma ação da Coordenadoria Nacional de Mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular, que objetiva rodar o Brasil e auxiliar no combate e prevenção de doenças como o câncer de mama e infarto. Busca atender várias cidades, auxiliando a sociedade como um todo. Assim, mulheres que jamais teriam acesso a estes tipos de exames, poderão realizá-los gratuitamente. A exemplo dos projetos Lucas, Alma Feminina, SOS Minas, o Projeto Margarida é parte do trabalho de evangelização e cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular. 
O projeto ganhou este nome em homenagem a querida Margarida Genaro. Mãe dos Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro, Presidente da IEQ no Brasil e IEQ em Minas Gerais, respectivamente. Uma homenagem da Coordenadoria Nacional de Mulheres a quem muito tem contribuído para este grupo missionário ao longo dos anos.

Serviço:
O Quê: ônibus do Projeto Margarida oferece exames de eletrocardiograma e mamografia gratuitamente das 9h às 17h
O Quê: Van da Uniodonto oferece exames odontológicos, limpezas e obturação gratuitos das 8h às 16h.
O Quê: Culto ‘Alma Feminina’ com a preletora Mércia Júlio, a partir das 14h, entrada franca.
Onde: Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Roosevelt Rua: Orozimbo Francisco Fernandes, Nº 145 Bairro Roosevelt. 

Todos os exames devem ser agendados com antecedência em alguma Igreja do Evangelho Quadrangular de Uberlândia. Vagas limitadas. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia recebe pela primeira vez Projeto Margarida de BH
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial