sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Uberlândia começa receber os verdadeiros heróis olímpicos

Paratletas da Irlanda estão na cidade se preparando para Paralimpíada Rio 2016. 

Começaram a chegar a Uberlândia os atletas da delegação paralímpica da Irlanda. Paratletas da natação, ciclismo, atletismo e paracanoagem estão na cidade se preparando para as Paralimpíada Rio 2016.
As negociações para vinda dos paratletas a Uberlândia se iniciaram, em 2013, por intermédio do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB). Segundo o presidente da entidade, Pedro Paulo Schwindt, a escolha de Uberlândia como Centro de Treinamento se deu devido a forte estrutura de equipamentos esportivos que a cidade tem hoje. “Temos o complexo Municipal Virgílio Galassi (parque, estádio e arena), Universidade Federal de Uberlândia, Sesi Gravatás e Praia Clube. Todos eles em condições perfeitas tanto para treinos quanto para acessibilidade desse paratletas. A cidade toda está preparada para receber esses que são os verdadeiros heróis do esporte”, disse o presidente.
A delegação irlandensa é formada por cerca de 70 pessoas e assim como ocorreu com as delegações que vieram para os jogos olímpicos, toda essa equipe vai contribuir para movimentar os setores de hotelaria, transporte, bares e restaurantes e comércio em geral. “Para nós é uma honra receber esses paratletas que nos inspiram e nos motivam a superar desafios. Esperamos que a experiência deles em Uberlândia sejam as melhores e que eles deixem a cidade ainda mais preparados para as competições” finalizou Pedro Paulo Schwindt.

Sobre UC&VB

Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB), é uma entidade sem fins lucrativos criada há 16 anos pela união da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada, com o objetivo de trazer eventos técnico-científicos para a cidade. O trabalho realizado pela UC&VB consiste em fazer contato com profissionais de várias áreas para torná-los embaixadores na ação de procurar potenciais eventos que possam vir para a cidade. Assim que são captados a entidade realiza uma rodada de negócios para apresentar as empresas associadas aos organizadores. O UC&VB foi a instituição responsável por captar essas delegações olímpicas que estão em Uberlândia. Toda negociação com consulados, chefes de delegações é feita por meio do UC&VB que apresenta a cidade através de visitas técnicas e visitas de inspeções.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia começa receber os verdadeiros heróis olímpicos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial