terça-feira, 16 de agosto de 2016

Startup de Uberlândia desenvolve ferramenta para minimizar a ociosidade de máquinas e implementos agrícolas nas propriedades rurais

Plataforma Alluagro chega para auxiliar o produtor rural a obter retorno financeiro no investimento feito em máquinas. 

O segmento agrotech a cada dia ganha mais força no mercado. Empresas focadas em introduzir a inovação no segmento do agronegócio ganham espaço no campo.  Enquanto isso, o agronegócio brasileiro mantém-se à frente das demais cadeias produtivas, liderando positivamente o Produto Interno Bruto - PIB, resultando em credibilidade para os investidores internacionais, além de se tornar o motor propulsor que garante a continuidade dos processos produtivos no país.
            Diante disso, o governo já percebeu que as startups do agronegócio são a saída para tornar a produtividade e a logística do campo mais atrativas.  Esse tem sido o teor dos discursos do ministro da agricultura, Blairo Maggi, homem do meio rural com visão inovadora e realista, bem como de outras autoridades do setor.
            Baseada nesse cenário e com objetivo de disponibilizar soluções mais práticas e rentáveis para o produtor rural, a startup associada da i9 – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro –, Alluagro, sediada em Uberlândia-MG, foi criada, neste ano. “Nós focamos no problema enfrentado por muitos produtores rurais que investem em máquinas e implementos agrícolas, todavia, grande parte do tempo esses equipamentos ficam ociosos na propriedade rural: um importante entrave no retorno do investimento desse produtor”, explica o diretor de inteligência da Alluagro, Celso Vilela.
            A plataforma, com a inteligência em geolocação, será uma grande aliada para o segmento do agronegócio. “Por meio dessa ferramenta, o produtor encontrará a oportunidade de anunciar o maquinário parado na fazenda que poderá ser alocado para outro agricultor. Portanto, será uma ferramenta interessante para quem também está à procura de alugar o implemento agrícola”, explica Villela.

Estratégia de mercado
Recentemente, pré-acelerada pelo Lemonade Triângulo Mineiro – um dos maiores programas de aceleração de Minas Gerais e do Brasil -, e com o apoio da UniALGAR, a Alluagro tem encontrado grande receptividade junto aos formadores de opinião do meio rural, dentre eles os sindicatos rurais do Triangulo Mineiro que têm sido parceiros na implementação de estratégias de penetração de mercado.
            Ainda segundo Villela, a saída para a competitividade é o que a Alluagro é especialista em tornar a tecnologia aplicável e de forma simples em sua gestão, por meio da qual o produtor poderá observar todas funcionalidades do aplicativo ao acessá-lo.

            Para mais informações acesse: www.alluagro.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Startup de Uberlândia desenvolve ferramenta para minimizar a ociosidade de máquinas e implementos agrícolas nas propriedades rurais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial