segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resultado do edital para apresentação na 1ª Virada Cultural de Uberlândia é divulgado

Foi divulgada a relação dos artistas selecionados para participarem da primeira virada Cultural de Uberlândia, denominada “Cultura em Movimento” que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, no Teatro Municipal. A programação da Virada Cultural contempla variados tipos de arte, como teatro, literatura, música, dança, festival gastronômico, exposições, entre outras manifestações culturais. Foram 18 projetos aprovados.
As propostas de participação artística foram selecionadas por uma comissão julgadora formada por cinco membros com a parceria do Instituto de Artes (IARTE) e da Diretoria de Cultura da UFU (Dicult) da Universidade Federal de Uberlândia.  Projetos dos segmentos de literatura, exposições de arte, dança, documentários e música foram contemplados.O resultado será publicado no site e redes sociais, bem como respondido a cada e-mail recebido em caso de aprovação.
Segundo Lídia Tostes, produtora de eventos da Viva Marketing, responsável pela realização do evento, o edital teve a finalidade de dar oportunidade para os artistas que buscam mostrar a sua arte para um grande público. “O propósito foi estimular as iniciativas artísticas regionais, promover talentos novos ou tradicionais da região, para o público de Uberlândia e região. Recebemos projetos muito bons e criativos, artistas com grande talento demonstrando o interesse em mostrar a sua arte para a comunidade”, disse.
A Algar e o governo de Minas Gerais apresentam o Cultura em Movimento,  projeto viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Viva Marketing. O Projeto ainda conta com o apoio da Start Química e Provanza , E-Fácil e parceria do SESI Fiemg,  Sesc Uberlândia, Dicult e Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

Fique por dentro de tudo que vai rolar pelo www.facebook.com/culturaemovimento. A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Resultado por categoria artística

Música
Re- Ciclo Musical
Multifaces
Cavaquinho Batuta
Munay
Baião Mexido
Sergio Tolucci  e banda
Grupo de chorinho “O pulo do gato”

Dança
Malu Vidal
Intervenções:
Kung Fu
Literatura
Silvana : contaçao de historias
Pueblo livraria
Exposições
Pintura em terra
Substratos poéticos
Poetamorfando

Cinema:
Filme “Entre retas e curvas: uma história do teatro municipal de Uberlândia”
Lançamento do curta metragem “De Grande Otelo para Sebastião"

Palestra "O cinema do Oprimido"

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Resultado do edital para apresentação na 1ª Virada Cultural de Uberlândia é divulgado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial