terça-feira, 9 de agosto de 2016

Região leste é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de Uberlândia

Em destaque desde a década de 60, em breve a região receberá o lançamento de novo empreendimento. 

Próximo de completar 128 anos, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, destaca-se pelo constante crescimento impulsionado pela localização estratégica que atrai investimentos empresariais e, consequentemente, pessoas de várias regiões do Brasil motivadas pelas possibilidades que a cidade proporciona.
Uma das regiões responsáveis por este destaque, com grandes oportunidades de investimento residencial e comercial, é a região leste da cidade. Ainda na década de 60 recebeu a instalação da Faculdade de Medicina, um marco na história da Universidade Federal de Uberlândia. O setor também foi o escolhido para construção do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato. Tais investimentos resultaram em diversas infraestruturas públicas e privadas, como a construção do anel viário e de avenidas, oferta de mais linhas de transporte público, entre outras ações para urbanização dos bairros.
Este crescimento foi acompanhado nos últimos 22 anos por Marco Valério de Oliveira Ramos, empresário da área de sinalização visual. Morador do bairro Alto Umuarama, ele destaca desenvolvimento da região e facilidade de acesso aos demais bairros devido à circulação por avenidas. “No início vim para o bairro atraído pelas facilidades na compra de um apartamento. Logo após quando iniciaram a comercialização das áreas, fizemos a opção por comprar e construir uma casa, pois os terrenos oferecem mais conforto para a família. Condições que me influenciaram a comprar uma casa também para meu pai”, revela Ramos.
Além das ligações pessoais, o empresário optou por instalar sua empresa na mesma região. “Mais do que a comodidade de trabalhar perto de casa, facilidades de acesso no trânsito me permitem atender clientes nos mais variados endereços com tranquilidade. Este perfil da região fez com que diversas empresas se instalassem aqui nos últimos anos, fator que hoje reflete na escassez de áreas livres para novas empresas, pois o crescimento foi imenso nos últimos anos”, observa o empresário.
Quem também foi atraído pelo crescimento do setor é o corretor de imóveis, Welhington Pereira da Costa. Morador do Alto Umuarama há 4 anos, Costa revela que optou por morar no bairro por ser uma área alta da cidade que proporciona ótima ventilação e também pela valorização do setor. “Crescimento nesta região foi imenso nos últimos anos, tanto residencial quanto comercial. Antes de me mudar para o bairro, fiz investimentos aqui e consegui comercializar terrenos e imóveis próprios e ainda vários outros de clientes. Porém, mesmo com aumento de moradores, ainda é um local tranquilo. Basta observar grande número de pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre, principalmente para caminhadas, nas áreas próximas à avenida de acesso ao Aeroporto, por exemplo. Todas estas características me passam confiança de morar aqui com minha família e criar meus filhos”, destaca o corretor de imóveis.

Além do Alto Umuarama, integram a região leste os bairros Umuarama, Buritis, Mansões Aeroporto, Quintas do Bosque, Aclimação, Jardim Califórnia, Morada dos Pássaros, Tropical, entre outros. Com constante crescimento, em breve, a região receberá um novo empreendimento diferenciado para atender a demanda da população.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Região leste é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial