quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Palco do Sesi/Uberaba recebe “Lições de Motim”

A peça “Lições de Motim” será a atração do Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra nesta quinta (11) e sexta (12), às 20h, em Uberaba, encenada pela Anthropos Companhia de Arte, dirigida por Constantino Isidoro.
Com texto de Hugo Zorzetti, Lições de Motim narra a história de uma velha senhora que durante dez anos é roubada pelo mesmo ladrão. Dia após dia, ela vê sua casa ser invadida e seus objetos desaparecerem até que chega à conclusão de que não adianta mais registrar Boletim de Ocorrência na polícia. Um dia, o feitiço vira contra o feiticeiro. O ladrão invade sua casa e fica preso na grade da janela. Desesperado, ele pede socorro. Mas a velha senhora vê naquele momento a oportunidade de acertar as contas com o ladrão.
A trilha musical leva a assinatura de Reginaldo Mesquita. O projeto de cenografia e figurinos são criações de Guto Viscardi. A bailarina professora de dança Luciana Caetano fez a preparação corporal dos atores e a coreografia do espetáculo. A iluminação é de Junior de Oliveira e a produção executiva de Raquel Bittencourt.

Anthropos
Há quase 25 anos atuando em Goiânia, a Anthropos Companhia de Arte investe na produção de espetáculos teatrais inclusivos e engajados com questões políticas e sociais. Seu foco é a realização de uma arte dramática criativa que envolva a comunidade.

Sinopse
Numa residência modesta de uma pensionista, o destino arma um ardil para um visitante odioso: um ladrão costumeiro, velho conhecido da pobre viúva. Uma presença sem cara, mas materializada nas perdas quase que diárias dos poucos e modestos bens que, como mágica, pulam o seu muro. Agora, ali, preso em uma janela, indefeso, humilhado, o marginal, antes sem cara, sofre com os estratagemas inteligentes e impiedosos da sua vítima. Lições de Motim é a radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já não acredita em justiça.

Serviço
Espetáculo: Lições de Motim
Realização: Anthropos Companhia de Arte
Dias: 11 (quinta) e 12 (sexta)
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi/Centro de Cultura José Maria Barra
Praça Frei Eugênio, 231
Ingressos: R$ 20 (inteira)
Duração: 50 minutos 
Classificação etária: 14 anos

De graça - O espetáculo terá apresentações gratuitas nesta sexta-feira (12), especialmente para alunos das escolas públicas Adolfo Bezerra de Menezes, Quintiliano Jardim e Minas Gerais.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Palco do Sesi/Uberaba recebe “Lições de Motim”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial