sexta-feira, 26 de agosto de 2016

‘O Palhaço e a Bailarina’ terá apresentações exclusivas para escolas

Sessões serão nos dias 1ª e 02/09 no Teatro Municipal. Diretores interessados devem entrar em contato com a produção local. 

Crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Uberlândia terão a oportunidade de conhecer Kiara Sasso: a dona da voz de diversos personagens famosos, como: Ariel (A Pequena Sereia I & II); Clio (Hércules); Mei (Mulan II); Cinderela (Cinderela II); e Angelique (A Bela e a Fera). Ela, que é considerada a estrela dos musicais, estará em Uberlândia de 1º a 4 de setembro interpretando a graciosa bailarina Anabel, no musical infantil ‘O Palhaço e a Bailarina’.
Entre as crianças que terão a oportunidade de assistir ao espetáculo estão 140 alunos, de 4 a 9 anos, do Colégio Espaço Letrado. “Como um lugar de conhecimento e aprendizado, temos inserido no dia a dia da nossa escola as diversas manifestações artísticas (literatura, música, pintura, teatro), que são fundamentais para o desenvolvimento perceptivo da criança. Seja no aspecto pedagógico, assistindo ou encenado, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo”, comenta Ana Flávia Garcia, coordenadora do Colégio Espaço Letrado.
Também já estão com seus ingressos garantidos para o espetáculo alunos de 4 a 14 anos dos projetos sociais do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo. “Aqui na escola, as crianças e adolescentes participam dos projetos de arte. E, a cada semestre, eles se apresentam no Teatro Rondon Pacheco para a comunidade. Por eles já terem essa vivência com a arte, achamos importante que eles também aprendam assistindo, que tenham oportunidade de ver o que eles fazem. Neste aspecto, estamos viabilizando a ida de uma parte destas crianças ao espetáculo”, conta Khal Rens, instrutor de teatro na entidade filantrópica.
No total, estão sendo oferecidas 2400 vagas para escolas de Uberlândia, distribuídas em quatro sessões. Diretores e coordenadores interessados em agendar a participação de seus alunos podem entrar em contato com o produtor do espetáculo na cidade, Carlos Guimarães Coelho, pelo email cgc2006@hotmail.com, até segunda-feira, dia 29.
Todas as apresentações para as escolas serão realizadas no Teatro Municipal de Uberlândia e acontecerão às 10h e às 15h, nos dias 1º e 2 de setembro. As sessões dos dias 3 e 4 serão abertas ao público em geral.

Sobre ‘O Palhaço e a bailarina’
O cenário é composto por uma ‘caixinha’ de música de 4,5 metros de altura e 3,5 metros de profundidade. É nela que Anabel (Kiara Sasso) fica presa. Os únicos momentos de liberdade da bailarina são quando Tombo (Marcelo Goés) a obriga se apresentar para pequenos públicos.  Toda vez que a caixinha gira, abre e fecha, ainda cria outras ambientações da história, sendo um dos destaques da montagem. Além da cenografia, o figurino colorido mostra o cuidado nos detalhes do espetáculo.
“O intuito da peça é mostrar para as crianças, e adultos, a importância de se preservar a liberdade em todos estados. Quero mostrar também como as pessoas podem evitar o comodismo. Aliás, essa é a filosofia do palhaço: quando ele bate a cabeça em uma porta, é um ato engraçado, mas ele está mostrando que, enquanto a indicação é seguir para um lado, ele prefere ir para o outro”, informa Lázaro Menezes, multi-artista, que dança, canta, dirige e interpreta o palhaço no musical.

Serviço:
Musical Infantil ‘O Palhaço e a Bailarina’
Dias: 01 e 02/09 às 10h e 15h para escolas. Contato: cgc2006@hotmail.com
Dias: 03/09 às 14h e 04/09 às 16h para o público geral.                 
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070, Uberlândia, MG
Ingressos: www.megabilheteria.com e Antônio Carrijo Hair Stylist, no Griff Shopping

Valores: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

‘O Palhaço e a Bailarina’ terá apresentações exclusivas para escolas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial