terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mutirão 'Direito a Ter Pai' será realizado em Uberlândia

Uberlândia recebe mais uma edição do mutirão “Direito a Ter Pai”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. A ação será no dia 7 de outubro, das 8h às 17h, e tem o objetivo de garantir aos cidadãos o direito de ter o nome do pai nos registros de nascimento.
Na edição deste ano, o mutirão também irá promover o reconhecimento da maternidade, naqueles casos em que a pessoa não tem o nome da mãe no registro de nascimento.
Para participar, a mãe da criança, o suposto pai ou a pessoa maior de 18 anos devem fazer o cadastro prévio na  Defensoria Pública, que fica  na Avenida Fernando Vilela, 1313, Martins – Informações: (34) 3237-2408 / 3255-0799, até 30 de setembro.
Na hora do cadastro é necessário que sejam apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento do menor, CPF do menor, RG, CPF e endereço completo da mãe e nome e endereço completo do suposto pai. Nos casos de reconhecimento voluntário também é necessária a apresentação de RG, CPF e endereço completo do pai.

Após o cadastro, o pai será notificado para comparecer à Defensoria Pública no dia do mutirão, para reconhecer espontaneamente o filho ou realizar exames de DNA, que serão disponibilizados gratuitamente. 

Editado do Portal G1 Triângulo

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mutirão 'Direito a Ter Pai' será realizado em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial