sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Grande campeão da raça Mangalarga Marchador será conhecido amanhã no Camaru

A 17ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Uberlândia finalizará o julgamento de cerca de 80 animais da raça neste sábado, dia 27 de agosto, a partir das 8h30, no parque Camaru, quando será conhecido o grande campeão da raça. A final do campeonato foi antecipada em um dia.
       O nível técnico apresentado pelos expositores foi o destaque desta sexta-feira quando foram julgados todos os campeonatos de marcha batida. Para Sidney Pimenta Alvim, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo Mineiro, o objetivo da exposição foi alcançado pela qualidade vista em pista.
Amanhã pela manhã acontecerão as provas de morfologia e prova dos potros. Na parte da tarde será julgado o Grande Campeonato da raça. Os julgamentos de morfologia são feitos pelo árbitro Aluízio Maciel Pereira Filho e quesitos de marcha, batida e picada, observadas pelo juiz Márcio Meirelles Leite.
A exposição desse ano homenageia Lione Tannus Gargalhone, que tem 42 anos de criatório e é um dos mais antigos em atividade na raça no Triângulo Mineiro. Sobre a homenagem Lione prefere valorizar os demais criadores. “Fico muito feliz, mas prefiro passar esta homenagem para todos os outros criadores da raça”, disse.

Camaru 2016

A Algar Telecom apresenta a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 26 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, mostra de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, shows de artistas de renome nacional e apresentações culturais. O evento tem patrocínio da Cerveja Brahma, da Rodoban e apoio da Cocal Alimentos e Unimed Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Grande campeão da raça Mangalarga Marchador será conhecido amanhã no Camaru
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial