terça-feira, 23 de agosto de 2016

Fundação Cargill abre inscrições para apoiar projetos na área de alimentação

 Uberlândia já recebeu apoio em quatro projetos que envolvem educação alimentar e empreendedorismo na área de produção de alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social
Estão abertas as inscrições para a seleção de até 12 projetos que receberão apoio financeiro e de gestão pela Fundação Cargill, instituição que tem o objetivo de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor. De acordo com o edital, os projetos devem ser focados em combater os desafios da cadeia de valor da alimentação e serem desenvolvidos ao longo de 2017 em 23 cidades das quais a Cargill opera no Brasil. Os interessados deverão realizar o cadastro da instituição e da proposta no site www.alimentacaoemfoco.com.br ou www.cargill.com.br até o dia 30 de setembro.
            As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera Do Leste (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), São José Do Rio Pardo (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP). Nessa edição, a Fundação também receberá projetos de organizações localizadas em municípios do entorno destas cidades, com o objetivo de aumentar seu campo de atuação e incluir novos atores que possam causar impactos positivos e transformar a realidade das comunidades locais.
            Os projetos inscritos devem propor soluções para pelo menos um dos seguintes desafios: desenvolvimento da agricultura familiar; combate ao desperdício de alimentos; promoção da educação alimentar; e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação. A escolha será feita de acordo com a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa. A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados nos mesmos canais das inscrições a partir de 16 de janeiro de 2017.

A Fundação Cargill em Uberlândia
Em 2015, a região de Uberlândia foi beneficiada com dois projetos:
Cartas na mesa - A iniciativa da organização Narrativa da Imaginação propõe a criação de um jogo de cartas sobre desnutrição, obesidade e alimentação saudável como ferramenta educacional, lúdica e interativa para crianças, jovens, adultos, professores e profissionais da saúde. A ideia é conscientizar a comunidade sobre alimentação saudável, nutrição e obesidade. Serão reproduzidas duas mil cópias do jogo que serão distribuídas a parceiros – uma parte comercializada com o objetivo de garantir a sustentabilidade da iniciativa. Há ainda a intenção de levar o jogo para o ambiente digital, aumentando sua interatividade e alcance.

Geração - Em parceria com a Instituição Ação Moradia, o projeto tem como objetivo promover o empreendedorismo na área de produção de alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes na periferia da cidade. Para tanto, serão selecionadas 40 mulheres que serão qualificadas na área de manipulação de alimentos saudáveis e receberão capacitação empreendedora. O projeto prevê, ao término das atividades, a formalização de micronegócios sociais, capazes de transformar a realidade dessas mulheres e de suas respectivas famílias.

Sobre a Fundação Cargill
Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Mais informações:www.alimentacaoemfoco.com.br.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundação Cargill abre inscrições para apoiar projetos na área de alimentação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial