segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fazendinha Camaru recebe estudantes a partir de hoje no Parque de Exposições

Entre os mini animais está o menor burrinho do Brasil
As visitas guiadas de estudantes da rede pública e particular de ensino ao projeto social Fazenda Escola Camaru, conhecido como ‘Fazendinha Camaru’, começaram nesta segunda-feira no Parque de Exposições. O trabalho continuará amanhã, dia 30, e nos dias 1º, 2, 5 e 6 de setembro. Nos demais dias (31/8, 3, 4 e 7/9) o local permanecerá aberto para visitação pública. Em sua 15ª edição, a ‘Fazendinha Camaru’ deverá receber mais de 50 mil pessoas durante a feira.
O maior atrativo do projeto para a criançada é a exposição de mini animais. A sensação este ano é o burrinho Pixuleco que, segundo o criador Dário Fagundes, é o menor burro do Brasil. Na foto anexa o burrinho de 2 anos aparece ao lado de um carneiro da raça Dorper, de estatura convencional, que participa da exposição de ovinos no parque. Outros animais de baixa estatura como bovinos, caprinos, equinos e muares, selecionados geneticamente, também podem ser vistos.
          Durante a visitação gratuita as crianças participam de uma aula diferente na fazenda modelo montada para conhecer as cadeias produtivas de diversos alimentos como leite, carne e hortaliças. A novidade deste ano é o teatro educativo que vai abordar a diversidade.
          De acordo com o coordenador da fazendinha, Welber Moitinho, o projeto receberá outras novidades. “Teremos um novo parceiro na área de laticínios que será a empresa Aralat Alimentos. Além disso, vamos fazer um teatro educativo com o tema Bullyng e diversidade”, disse.  Ainda de acordo com Moitinho, “a fazendinha com ajuda a descobrir a origem dos alimentos, como são produzidos, armazenados e processados”, disse. 
A ‘Fazendinha Camaru’ é uma iniciativa do Sindicato Rural de Uberlândia (SRU) com patrocínio da BRF, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Uma equipe da empresa BRF alimentos, estará presente no local informando a população sobre a cadeia de produção de alimentos (aves e suínos).

Camaru 2016

A Algar Telecom apresenta a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 26 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, mostra de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, shows de artistas de renome nacional e apresentações culturais. O evento tem patrocínio da Cerveja Brahma, da Rodoban e apoio da Cocal Alimentos e Unimed Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fazendinha Camaru recebe estudantes a partir de hoje no Parque de Exposições
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial