segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Exposição do cavalo Mangalarga Marchador começa sexta-feira no Camaru

Animais serão julgados conforme características morfológicas e de marcha  

   A 17ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Uberlândia fará avaliação de mais de 100 animais da raça, entre os dias 26 e 28 de agosto, a partir das 8 horas, no parque Camaru, durante a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia. A entrada de animais ocorrerá a partir desta quarta-feira (24). O julgamento levará em consideração características morfológicas, com avaliações feitas pelo árbitro Aluízio Maciel Pereira Filho e quesitos de marcha, batida e picada, observadas pelo juiz Márcio Meirelles Leite.
     Os julgamentos de morfologia levam em consideração a beleza externa do animal, enquanto nas marchas o árbitro julga comodidade, resistência, diagrama de marcha, amplitude de passada e estilo. A exposição é organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo Mineiro, em parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia (SRU). De acordo com o presidente do Núcleo, Sidney Pimenta Alvim, esta será uma das primeiras exposições ranqueadas após a exposição nacional, o que deve determinar um bom nível para a disputa.

Homenagem
     A exposição desse ano homenageará o criador Lione Tannus Gargalhone, que tem 42 anos de criatório e é um dos mais antigos em atividade no Triângulo Mineiro. O presidente do Núcleo Marchadores do Triângulo destaca a importância de Gargalhone para a raça Mangalarga Marchador. “Nada mais justo do que homenagear uma pessoa como o Lione (Tannus Gargalhone), que é um dos maiores responsáveis pela expansão do Marchador em Uberlândia e região. Esta homenagem é o reconhecimento ao homem que impulsionou a criação da raça. Além disso, ele ao lado de outros criadores foi um dos principais responsáveis pela busca de recursos para construção do Parque de Exposições de Uberlândia”, concluiu Sidney Alvim.

Camaru 2016

A Algar Telecom apresenta a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 26 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, mostra de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, shows de artistas de renome nacional e apresentações culturais. O evento tem patrocínio da Cerveja Brahma, da Rodoban e apoio da Cocal Alimentos e Unimed Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Exposição do cavalo Mangalarga Marchador começa sexta-feira no Camaru
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial