quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Empresas e jovens se beneficiam com programa CDL Aprendiz

A criação do Programa Jovem Aprendiz tem dado a muitos jovens a oportunidade de conseguir o primeiro emprego com mais facilidade e as empresas de moldar esse aprendiz de acordo com o perfil necessário para o cargo e os valores da organização. E a Fundação CDL Uberlândia, que conta com o Programa CDL Aprendiz há sete anos, tem contribuído para que empresas e jovens se beneficiem. No início, 17 empresas eram parceiras da entidade lojista, atualmente 85 contratam jovens pela Fundação CDL. A nova turma do CDL Aprendiz começará em 16 de setembro. Empresas e jovens podem entrar em contato com a Fundação CDL para fazerem parte desse programa transformador.
Uma empresa que tem se favorecido com o trabalho de jovens é a concessionária Autus. Desde 2009, a empresa contratou 39 jovens, sendo que sete foram efetivados. Fazem parte do quadro de colaboradores três adolescentes em aprendizado. Segundo Natállia Prado, auxiliar de RH na Autus, contratar jovens aprendizes tem muitas vantagens. “É mais que cumprir a lei, pois é uma oportunidade desse jovem se desenvolver, se aperfeiçoar, perceber o que o mercado está exigindo.”
A auxiliar administrativo da Autus, Pâmela Amorim, de 19 anos, que trabalha há quase três anos na empresa, foi contratada como jovem aprendiz e conta que isso a ajudou muito nas áreas financeira, pessoal e profissional. “Trabalho com pessoas de personalidades distintas e isso me ajuda a amadurecer, além disso, tenho uma rotina e já aprendi a trabalhar com arquivo lógico de documentos, a fazer compras para a empresa e até ajudo no PABX. Já fui efetivada e isso me deixa muito feliz”, afirma.
“Realizamos o cadastro dos candidatos, fazemos a seleção e o encaminhamento dos jovens para as organizações. Além disso, administramos o programa de aprendizagem, oferecemos suporte às empresas, acompanhamento pedagógico e psicossocial, acompanhamento das atividades práticas dos jovens aprendizes para que sejam cidadãos responsáveis e bons colaboradores. A parceria é uma forma de as empresas estarem em dia com a legislação. Desde o início do Programa, 980 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, destes 400 foram efetivados”, afirma a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli. A demanda de jovens em busca do primeiro emprego é grande. Segundo a Fundação CDL, por mês, aproximadamente 100 jovens procuram por vagas.

No dia 16 de setembro começará a nova turma do CDL Aprendiz. Empresário, entre em contato com a Fundação CDL para fazer parte desse importante programa! Mais informações pelos telefones 3239-3449 ou 3239-3491.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresas e jovens se beneficiam com programa CDL Aprendiz
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial