terça-feira, 9 de agosto de 2016

Empresa de tecnologia realiza campanha em prol da APA

Panice Tecnologia vai arrecadar rações e materiais para a Associação de Proteção Animal de Uberlândia que acolhe animais abandonados. 

A Panice Tecnologia, empresa de Uberlândia-MG, associada da i9 – centro de desenvolvimento de inovação e tecnologia do Triângulo Mineiro – abraçou a causa da Associação de Proteção Animal – APA da cidade e decidiu realizar uma campanha para arrecadar ração para os animais abandonados. O movimento seguirá até o dia 08 de outubro, quando será realizada uma feira de animais para adoção, no pátio do supermercado Bretas localizado no antigo estádio Juca Ribeiro, no período da tarde.
            Além da ração, a campanha visa arrecadar outros materiais úteis para a APA, como jornais, cobertas, toalhas, lençóis, medicamentos veterinários, produtos de limpeza, rodos, vassouras, pás de lixo, sacos de lixo grande, geladeira e máquina de lavar roupas.
            Segundo a coordenadora da campanha, Adine Paula Dário, a empresa espera arrecadar em torno de 500 kg de ração. “A nossa intenção é estimular também a comunidade para que possa nos ajudar na campanha. O nosso foco é chamar a atenção para a causa da APA que hoje abriga mais de 460 animais. É um trabalho muito bonito de resgate e muitas vezes acolhimento de animais já adultos que são abandonados e dependem exclusivamente de doações. Durante a campanha vamos fazer publicações no nosso site, mídias sociais, intranet e cartazes sobre a importância da adoção responsável de animais abandonados, incentivando, especialmente, a adoção de animais adultos e o quanto são necessários os recursos para a APA. Queremos poder dar um alívio material, de certa forma, para eles poderem investir as doações financeiras em projetos de expansão”, informa.

Responsabilidade social
            A Panice Tecnologia atua há 15 anos no mercado com serviços de infraestrutura, consultoria em ERP (Enterprise Resource Planning) e soluções de gestão. Recentemente, a empresa começou a trabalhar com um software especializado em pets shops e, após frequentar algumas feiras de adoção, a equipe de desenvolvimento da empresa percebeu a grande necessidade da APA que sobrevive de doações. “Os animais da Associação consomem cerca de 3 toneladas de ração por mês, então decidimos mobilizar e divulgar essa necessidade”, destaca a coordenadora da capanha.
            Essa é a primeira campanha voltada para a APA. Todavia, a solidariedade está sempre presente na Panice. “No semestre passado foi realizado uma campanha de doação de sangue. Um dos nossos valores é a responsabilidade social e ambiental, e agora queremos tornar periódico e constante no primeiro e também no segundo semestre do ano a campanha de doação de sangue e de ajuda à APA”, adianta Adine Dário.

Pontos de coleta das doações:
Panice Tecnologia
Entidades estudantis:
- DATRON (https://www.facebook.com/ datron.ufu/?fref=ts) - situada na UFU Santa Mônica
- DACAW (https://www.facebook.com/ dacawvetufu/?fref=ts) - situada na UFU Umuarama
- AAAMVZ (https://www.facebook.com/ atleticamvz/) - situada na UFU Umuarama

Você pode doar as seguintes rações:
- Para cães: Magnus Premiium, Special Dog Premium e Kanina Premium;
- Para gatos: Golden Extra Premium, Royal Canin Extra Premium, Première Extra Premium - para gatos castrados.


Obs.: A restrição das marcas é pela quantidade de proteínas e nutrientes contidos nas rações, com elas não é necessário suplementar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresa de tecnologia realiza campanha em prol da APA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial