terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cinco Alimentos NÃO Recomendados para Cachorros



Você já teve vontade de dar um pedacinho da sua comida para o cachorro? Teve dúvida se faria bem para ele? Sabe quais são os alimentos que podem e quais não podem de jeito nenhum?
É desafiante resistir a tentação de dar comida aos cachorros. Mas muitos alimentos que são ótimos para nós humanos podem ser muito prejudiciais aos animais.
Por isso leia atentamente esse texto porque por mais amor que você tenha por ele, muitas vezes pode acabar prejudicando por não saber como cuidar. Quando adotamos um pequeno ele não vem com manual de instruções...
Sei muito bem como é isso, sou apaixonado por bichos desde meus 12 anos de idade. Lembro que sempre que eu achava um cachorrinho, levava para casa. E minha mãe, muitas vezes, tinha que achar um dono para eles porque eu não tinha espaço para comportar todos.
Eu queria que todos os cachorrinhos ficassem comigo pra eu poder cuidar de perto. Até que descobri que eu não precisava ter todos os cachorros da rua para que eles fossem bem tratados. Eu poderia cuidar dos animaizinhos das outras pessoas. E isso seria melhor ainda pois mais pessoas teriam o carinho dos animais e todos estariam saudáveis e felizes.
E foi por isso que eu decidi fazer veterinária, pra que a minha paixão fosse também a minha profissão e eu pudesse me dedicar a isso integralmente. Sou Dr. Mário Sérgio Vieira, Médico Veterinário formado há 20 anos, dono de uma clínica bem sucedida e agora vivo meu sonho ajudando os animaizinhos que merecem tanto.
Por esse motivo anote todos os alimentos que vou citar aqui para você saber o que pode e o que não pode. Uma fruta que talvez você nem imagine que tem uma substância tóxica aos cachorros é o abacate. Parece tão inofensivo, mas ele contém Persin que é altamente tóxico, gera desarranjo gastrointestinal e pode ser letal para cães.
A batata é outro alimento muito consumido por humanos e que muitas vezes não faz bem aos dogs. O problema é a pele da batata ou quando ela está verde ou crua. Ela possui solanina que é toxico. Se consumido por cachorros pode prejudicar o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais. Não é só para batatas também vale para inhame, mandioquinha ou cará.
As bebidas que possuem cafeína também é bom evitar. A cafeína em alta quantidade é tóxica. Acima de 63mg por quilo de peso do cão faz muito mal, os sintomas mais comuns são agitação, convulsões, respiração ofegante e palpitações cardíacas. Normalmente pensamos no café, mas também vale para chás, cacau, energético e outros com cafeína.
Não dê nada que contenha cebola e alho para seu cãozinho. Não pode nem se estiver cozido, desidratado, em pó ou mesmo cru. O maior cuidado que você deve ter é para não dar alimento temperado. A cebola e o alho contém dissulfeto de n-propil que altera a hemoglobina provocando a destruição de glóbulos vermelhos. Os sintomas principais são anemia, icterícia e sangue na urina.
As comidas gordurosas são tentadoras para os cachorros por causa do cheiro, eles ficam doidinhos quando nos veem comendo pizza, carne gorda, sobremesas com creme de leite, etc. Esses alimentos ricos em gordura podem causar pancreatite no cachorro, é bem sério. Por mais que ele olhe para você com um olhar meigo, mesmo que você sinta pena, não dê por causa da saúde dele.
Esses são alguns alimentos que não são recomendados para cães, existem outros. Para facilitar a sua compreensão criei um material visual e completo com 21 Alimentos Não Recomendados para Cachorro. E o melhor de tudo que estou disponibilizando gratuitamente para você.

Para saber quais são os 21 alimentos que devem ser evitados para cachorros, clique no link abaixo para baixar o guia completo sem pagar nada:
http://site.disquevet.com.br/21-alimentos-nao-recomendados-cao
Espero que goste!!

Dr. Mario Sérgio Vieira - Disque Vet
"Sou apaixonado por bichos desde meus 12 anos de idade e veterinário há 20 anos. Foram muitas experiências, emoções e tropeços que eu sei que valeram muito a pena. É recompensador dar qualidade de vida aos animais! Eu acredito muito em comprometimento e dedicação com a vida. Minha paixão pelos animais ultrapassa a barreira do relacionamento meramente profissional." - Clique aqui para saber mais.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cinco Alimentos NÃO Recomendados para Cachorros
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial