terça-feira, 30 de agosto de 2016

Camaru 2016 reunirá 400 competidores para disputar Provas dos Tambores

Três e Cinco Tambores serão disputadas durante a exposição agropecuária de Uberlândia

      As provas equestres serão um dos destaques da 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016. A Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) programou duas competições que vão reunir cerca de 400 cavaleiros e amazonas. No dia 31 de agosto, aniversário de Uberlândia, a partir das 14 horas, será realizada a 1ª Prova dos Cinco Tambores do Camaru, com entrada franca. Já no dia 3 de setembro, a partir das 9 horas, acontecerá a 2ª Mega Prova da Independência dos Três Tambores. As duas competições serão realizadas na pista de areia do Parque de Exposições Camaru.
     A realização da Prova dos Cinco Tambores tem como objetivo maior reunir o maior número de cavaleiros e amazonas, além de apresentar esta modalidade esportiva ao grande público que passará pelo Parque de Exposições no dia do aniversário de Uberlândia. A prova será disputada em categoria aberta e será campeão o competidor que fizer o percurso em tempo menor, sem derrubar nenhum tambor.
     Já a prova 2ª Mega Prova da Independência dos Três Tambores será disputada em cinco categorias e terá premiação superior a R$ 20 mil. Na prova dos Três Tambores o cavaleiro deve fazer o percurso em menor espaço de tempo, sem derrubar nenhum dos tambores. A prova pontuará todos os cavalos Quarto de Milha pelo Núcleo do Cavalo Quarto de Milha do Brasil Central (NCQMBC).
     Além de cavaleiros e amazonas de Uberlândia, as provas deverão receber participantes de Uberaba, Araxá, Patrocínio, Tupaciguara, Araguari, Ituiutaba, Patos de Minas, Belo Horizonte, Itumbiara, Catalão, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e Sertãozinho. Os competidores serão divididos nas categorias iniciante, feminino, aberta e jovem, com premiação para os cinco primeiros colocados. Na categoria mirim haverá premiação em dinheiro e medalhas para todos os participantes.

Camaru 2016

A Algar Telecom apresenta a 53ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2016 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 26 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, mostra de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, shows de artistas de renome nacional e apresentações culturais. O evento tem patrocínio da Cerveja Brahma, da Rodoban e apoio da Cocal Alimentos e Unimed Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Camaru 2016 reunirá 400 competidores para disputar Provas dos Tambores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial