quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Acupuntura e fisioterapia amenizam sofrimento de animais com câncer



 O aumento da incidência de câncer não ocorre somente em humanos. A doença é comum também em animais de estimação. Graças aos avanços da medicina veterinária, a expectativa de vida de cães e gatos com câncer está cada vez maior. A doença tem tratamento, mas muitas vezes, os pets sofrem muito com fortes dores. Nessa hora, um tratamento altamente eficaz é o de acupuntura e fisioterapia.
De acordo com a veterinária Claudia Lameirinha, do Instituto Veterinário Ortosifio (IVO), o tratamento pode ajudar muito a amenizar os sintomas da doença. “A acupuntura e fisioterapia ajudam a reduzir ou a eliminar totalmente quadros de fortes dores, insônia, ansiedade, fadiga, depressão e falta de apetite. Os animais conseguem viver muito melhor e mais felizes”, afirmou.
O tratamento com acupuntura e fisioterapia ajuda ainda a aliviar os sintomas causados pelas quimioterapias e radioterapias. “Os pets ficam muito debilitados com o tratamento, têm náuseas, vômitos, dores na articulação e quando se submetem a cirurgia sofrem muito com as dores. A acupuntura e a fisioterapia ajudam a minimizar todos esses sintomas e o melhor de tudo, permite a diminuição dos medicamentos fortes”, ressaltou a veterinária.
É importante deixar claro que a terapia não é um tratamento milagroso, não vai curar a doença. No entanto, é uma excelente alternativa para garantir a qualidade de vida do animal nesse momento tão difícil. “Só de amenizar a dor dos animais já é um grande avanço. Nesse momento, o que vale é proporcionar bem estar a esses seres que tanto amamos”, finalizou Claudia Lameirinha.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Acupuntura e fisioterapia amenizam sofrimento de animais com câncer
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial