quinta-feira, 25 de agosto de 2016

1º Leilão União Senepol: 21 criadores de Senepol promovem oferta inédita de doadoras

Vinte criadores de Senepol se unem à Senepol Nova Vida para realizar uma oferta que ficará cravada na história da raça no Brasil. Este será o 1º Leilão União Senepol, agendado para o dia 1 de setembro, às 20 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Em oferta, 40 doadoras Senepol PO com total garantia de fertilidade. O palco será a Camaru’2016 – Exposição Agropecuária de Uberlândia (MG), quando ocorre também a assembleia geral da raça.
            Um dia antes do remate, durante o Happy Hour Senepol Nova Vida, haverá um desfile das doadoras quanto todos poderão conhecer melhor as linhagens e os trabalhos de todos os envolvidos. “Estaremos todos juntos em prol da raça Senepol, oferecendo o que há de melhor em nossos plantéis”, garante Ricardo Arantes, diretor da Senepol Nova Vida.
            Ricardo e o irmão João Arantes Neto levarão ao Tattersal da Camaru 20 filhas de raçadores expoentes no Senepol com filhos provados em vários países. Entre eles estão WC 225, T D77 Rusty, CN 1069S, SCR 3051N, RD HÉRCULES 6801J e HOTSTUFF 104F CAMPEON, genética que tem colaborado com a modernização do Senepol através da formação de novas famílias. Outras 20 doadoras de convidados especiais completam a oferta.
            Essa união é motivada pelo crescimento do Senepol, principalmente nos últimos três anos, período em que o volume de animais registrados saltou de 20 mil para 55 mil. O Senepol está presente em 18 estados e conquista novos adeptos pelos benefícios gerados no cruzamento industrial a pasto. “A demanda pelo touro fez o Senepol deslanchar de forma sustentável - crescimento de 35% ao ano -  razão pela qual estamos ofertando tantas doadoras superiores”, complementa João Arantes Neto.
            Recentemente, a Senepol Nova Vida apresentou um simulado do retorno financeiro oferecido pela raça na comercialização de embriões.  Em média, cada novilha rende cinco embriões em cada uma das seis aspirações anuais recomendadas. Considerando o preço médio de R$ 1.000,00/embrião, o lucro mínimo estimado é de R$ 30 mil, com a vantagem de as doadoras Senepol serem longevas. “É comum encontrar animais com mais de quinze anos em plena atividade reprodutiva”, afirma Neto.
          Assembleia ABCB Senepol – Criadores de todo Brasil estarão em Uberlândia, de 28 de agosto a 7 de setembro, para a assembleia anual da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). A programação compreende 312 animais em exposição, cursos, palestras, dia de campo e balcão de negócios. O 1ª Leilão União Senepol será um dos destaques, com a oferta de doadoras criteriosamente selecionadas.

SERVIÇO:
1º LEILÃO UNIÃO SENEPOL
Data: 1 de setembro
Horário: 20h
Onde: Tattersal do parque Camaru, Uberlândia (MG)
Oferta: 40 doadoras Senepol PO com garantia de fertilidade
Promoção: Senepol Nova Vida & Convidados
Cadastro e Lances: Programa Leilões, (43) 3373-7077
Transmissão ao vivo: Canal Rural

Informações: (11) 3773-8113, com Luiz Fernando Pimentel ou Laura Kalinauskas

Compartilhar

Postagens Relacionadas

1º Leilão União Senepol: 21 criadores de Senepol promovem oferta inédita de doadoras
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial