segunda-feira, 18 de julho de 2016

ValeCard muda estratégia e aumenta faturamento em 112%

Em ano de economia retraída, empresa encontra na crise oportunidades para ampliar a atuação e desenvolver estratégias de inteligência de mercado para os segmentos de Gestão de Benefícios e Gestão de Frotas

Com um crescimento em novas vendas de 112% no primeiro trimestre, a ValeCard, uma das maiores empresas brasileiras de meios de pagamento de Gestão de Frota e Benefícios, contrariou o mercado brasileiro que tem apresentado recessão.
Neste mesmo período o Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro fechou em queda de 0,3% em comparação com três meses anteriores, de acordo com dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, enquanto o índice de desemprego no país foi de 11,2%.
Estes são alguns dos números que contribuem para explicar a retração de praticamente todos os setores da economia, que registram quedas no consumo das famílias e no desempenho na indústria e nos serviços.
Contudo, a ValeCard registrou um total de mais de R$ 12 milhões em novas vendas e ampliou o resultado em relação a 2015 nas áreas de Gestão Benefícios, com crescimento de 195% e de Gestão de Frotas com 79%. 
O Gerente Comercial da ValeCard Lucas Bonfim e o Diretor Comercial Luís Flávio Cardoso analisam que as vendas crescerem em produtos como o Cartão Alimentação, devido ao atual momento da economia nacional. “As empresas não estão reajustando o salário de seus funcionários. Para retê-los, a opção tem sido investir em benefícios ao trabalhador”, explica Bonfim. 
De acordo com o Luís Flávio Cardoso a estratégia de oferecer o cartão alimentação ou ampliar o saldo desse benefício é solução encontrada pelas empresas, pois contam com a vantagem da não incidência de tributos sobre a oferta de benefícios e, em alguns casos, podem até abater do Imposto de Renda. 
Outra estratégia desenvolvida pela ValeCard que ajudou a engordar o crescimento trimestral da empresa foi a ampliação de presença e atuação no território nacional, com intensificação das ações em Porto Alegre e no Piauí.  “Percebemos que havia oportunidades nessas localidades e investimos em equipes presenciais nestas regiões”. 

Manutenção de frota impulsionou vendas
Segundo levantamento feito pela Fenabrave (Federação dos Concessionários) as vendas de carros, caminhões e ônibus novos tiveram o pior 1º semestre em 10 anos. Ao todo 983.599 veículos foram vendidos entre janeiro e junho de 2016, enquanto em 2015 -neste mesmo período - foram 1.318.984.
Parte desse resultado pode ser explicado pelo comportamento do mercado. Quando a maior parte das empresas pisou no freio e optou por não trocar a frota de veículos. Uma mudança que favoreceu a Cesta de Gestão de Frotas da ValeCard, já que ela oferece ferramentas para gerenciar o veículo e gerar economia.
Assim, as empresas optaram em investir em serviços e tecnologia que ajudassem a reduzir os custos com manutenção e abastecimento.
Segundo Marcelo Simidamore, Diretor de Negócios, no módulo Manutenção o cliente recebe três orçamentos diferentes com os melhores preços e ainda dicas de um especialista com as informações corretas sobre o serviço que deve ser feito. “Ele faz todo o levantamento e informa o cliente o que realmente precisa ser feito. Isso ajuda na redução de custos”, disse. 
De acordo com Lucas Bonfim esse diferencial fez com que a empresa visse as vendas multiplicarem. O “As empresas estão buscando uma melhor gestão da manutenção de seus veículos e nós temos o produto mais completo do segmento”, afirma Lucas Bonfim. 

Sobre a ValeCard

A ValeCard é uma empresa empreendedora, 100% brasileira, sediada em Uberlândia (MG) que atende mais de 40 mil clientes em todo o território nacional, com forte atuação em gestão e manutenção de frotas e gestão de benefícios. O grupo conta com mais de 120 mil estabelecimentos comerciais credenciados e mais de 3 milhões de cartões emitidos, ficando entre as cinco maiores empresas brasileiras do setor de meios de pagamento.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

ValeCard muda estratégia e aumenta faturamento em 112%
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial