quinta-feira, 28 de julho de 2016

Shopping Uberaba promove ação de sustentabilidade

A importância de o Shopping Uberaba destinar resíduos  à Cooperu-Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba vai além do objetivo de contribuir para a preservação da natureza e a qualidade do meio ambiente, mas amplia a renda para o sustento de muitas famílias. Após a adequação do PGRS-Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Shopping Uberaba, da quantidade de resíduos enviados para o aterro, aproximadamente 3,5 toneladas são retiradas e destinadas à Cooperu, por meio da parceria firmada com a cooperativa. Os resíduos são separados no mall, Praça de Alimentação, nas lojas e no setor administrativo do Shopping, que implementou campanha de conscientização. 
Nabi Francisco Gouveia, diretor da CST-Coleta Seletiva e Transportes, e José Eustáquio de Oliveira,  presidente da Cooperu, são os convidados do Shopping Uberaba para falar sobre o tema nesta quinta-feira, às 9h, no Cinemais,  durante palestra voltada para lojistas e colaboradores, quando será apresentado o Projeto de Sustentabilidade e Resíduos do Shopping. 

Os objetivos são melhorar a coleta interna e conscientizar clientes, lojistas e colaboradores, além de divulgar as ações que o Shopping Uberaba tem implementado e contribuído para o sustento de várias famílias.  Paralelamente, será realizado um concurso entre os departamentos da administração. O colaborador que descartar em local inadequado perderá a chance de concorrer para ganhar ingressos de shows apoiados pelo Shopping Uberaba. Após a adequação, 1726 lâmpadas, 152 quilos de pilhas e  demais resíduos eletrônicos, são destinados para o Instituto Agronelli.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Shopping Uberaba promove ação de sustentabilidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial