quarta-feira, 20 de julho de 2016

Matheus Nachtergaele receberá imprensa no Teatro Municipal de Uberlândia

 Matheus Nachtergaele sempre é lembrado pelo público brasileiro não só pela personagem Cintura Fina, da minissérie Hilda Furacão, nem pelo seu João Grilo de O Auto da Compadecida. Ele é lembrado também pelas dezenas de papéis de destaque no teatro, cinema e televisão. E é um colecionador de prêmios. 
Justamente pelo espetáculo ‘Processo de ConSCerto do Desejo’, que será apresentado nos dias 22 e 23 às 20h30 no Teatro Municipal, ele acaba de ser indicado como Melhor Ator ao Prêmio Cesgranrio de Teatro. 
Também ganhou duas vezes o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio Cinema Brasil pelos filmes O Primeiro Dia e O Auto da Compadecida. Arrebatou um prêmio Shell como melhor ator pelo espetáculo Livro de Jó. Pela mesma peça recebeu também o prêmio Mambembe de melhor ator. Da APCA ganhou o troféu de melhor ator pelo filme O Auto da Compadecida. Na televisão, conquistou o prêmio Melhores do Ano de melhor ator coadjuvante pela novela América. E, recentemente, abocanhou o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília pelo filme Big Jato. 
Logo após sua chegada nesta quinta (21) a Uberlândia, ele receberá a imprensa em uma coletiva às 17h30 no Teatro Municipal. Veículos interessados em participar devem confirmar presença pelo email atendimento@cicloascom.com ou telefone 34 3255-2374.

Sobre o espetáculo Processo de ConSCerto do Desejo
Quem passou pela experiência de perder uma pessoa muita próxima terá motivos de sobra para se emocionar com o espetáculo Processo de ConSCerto do Desejo (misturando a grafia de Conserto e Concerto). A razão é que é impossível não associar o resultado da peça com sua motivação: Nachtergaele leva para o palco a construção da imagem que fez da própria mãe, que faleceu quando ele tinha três meses de vida. Um recital de toda a obra poética de Maria Cecília Nachtergaele. “Minha mãe sempre esteve presente em minha vida, entre fotos e relatos. Mas, quando percebi os poemas dela, quando já era adolescente, foi como se ela falasse”, diz o ator. 
Ele conta ainda que, em alguns momentos, faz a peça em primeira pessoa, transformando-se na figura da mãe, que descreve como uma “pré-feminista dos anos 60, muito amorosa, irônica e triste”. O ator mistura a leitura das poesias com a interpretação, ao lado do violinista Luã Belik, de canções que a mãe gostava. “Chego a pensar que sou ator para poder fazer esse trabalho. Vá entender os caminhos do inconsciente”, comenta.

Serviço:
Espetáculo Processo de ConSCerto do Desejo
Datas: Sexta (22) e sábado (23) de julho, às 20h30
Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070, Uberlândia, MG
Ingressos em: www.megabilheteria.com; Antônio Carrijo & Ionez Morais Hair Stylist, no Griff Shopping e na loja Provanza do Center Shopping.
Valores: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Clientes Porto Seguro pagam meia entrada em até dois ingressos.
Classificação: 16 anos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Matheus Nachtergaele receberá imprensa no Teatro Municipal de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial